Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Defensora pública toma posse e vai assumir núcleo em Porto Alegre do Norte

Bruna Sayão foi aprovada através do VI Concurso para seleção de defensores e vai assumir Núcleo de Porto Alegre do Norte. A defensora pública-geral, Luziane Castro, deu posse na tarde desta segunda-feira (29) a Bruna Rosa de Almeida Sayão que deve assumir o Núcleo de Porto Alegre do Norte como defensora pública. Ela passará por formação na Escola Superior do órgão e exercerá sua função a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Bruna trabalhou os últimos quatro anos como residente jurídica na Procuradoria geral do estado e na Defensoria Pública do Rio de Janeiro e afirma que sempre teve o sonho de ser defensora pública. “Lá atuei na área da Infância e Juventude, que é a que me cativa. Para mim é uma alegria imensa estar aqui”, disse Bruna.
Luziane Castro parabenizou a nova defensora e afirmou que a instituição está pronta para acolhê-la. “Você que está chegando, assim como os outros que já tomaram posse, são muito importantes para nós. Fizemos um esforço muito grande para que fossem nomeados e este ano mais 12 devem ser empossados para que o cidadão lá na ponta tenha o atendimento da Defensoria”.
A defensora ainda explica que muitas Comarcas estão trabalhando por acumulação, e que os novos defensores vão assumir os Núcleos únicos. De acordo com ela, a Administração Superior tem buscado cada vez mais melhorar a gestão para que os defensores possam trabalhar e atender a população da melhor forma possível.
"São comarcar que não tinha o trabalho, uma comunidade muito carente que precisa muito dessa atenção da Defensoria e cada vez mais, estamos buscando atender mais espaços no estado. Às vezes só de não ser acolhido o assistido já é mais um sofrimento, muitas vezes ele já bateu na porta de muito lugares e “defensorar” é estar ali e se colocar no lugar dessas pessoas e buscar uma solução”, ressalta Luziane.
A segunda Subdefensora Pública-Geral, Maria Cecília Alves da Cunha, que também participou da posse, pediu para que a nova defensora venha de coração aberto para o novo desafio. “Que bom que seu marido virá também, é bom que você estar vindo com o coração. Nesta última leva só tivemos uma defensora daqui e você vai ter uma segunda família neste lugar que você vai assumir, por isso é preciso estar com o coração aberto para esse novo momento. A Defensoria e os defensores estão aqui para te acolher também”.
A Defensoria Pública expandiu seu atendimento com a posse dos concursados do último ano e alcançou 100% das 79 comarcas do Estado, o que significa a oferta de acesso à Justiça para mais de 3,6 milhões de pessoas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos