Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Deputados estaduais de Rondonópolis votam proposta do governo e aprovam RGA de 4,62%

A bancada de Rondonópolis na Assembleia Legislativa composta pelos deputados estaduais Nininho (PSD), Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (União) e Claúdio Ferreira (PL) votaram com o Governo do Estado e aprovaram a proposta de Revisão Geral Anual (RGA) com reajuste de 4,62% sobre o pagamento na remuneração dos servidores públicos de Mato Grosso em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (11). O deputado Thiago Silva participou da sessão de forma remota.
A proposta de recomposição salarial defendida pela Assembleia Legislativa era de 5,86%, mas após uma longa negociação o RGA, proposto pelo Governo do Estado no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2024, foi aprovado pelos deputados estaduais.
O deputado Cláudio Ferreira, o Paisagista, que defendia o reajuste de 5,86% para os servidores públicos, afirmou que vai continuar a defesa do ganho real e espera que em 2025 ele seja assegurado.
“Lamentavelmente nós não conseguimos o aumento real que esta Casa de Leis e muito de nós queríamos. Sabemos que o servidor público está há anos de jejum, portanto era justo que neste momento em que o Estado se encontra em uma boa situação fiscal que o governo fizesse essa recomposição e promovesse um ganho real, mas infelizmente nós não conseguimos êxito. Eu desde o primeiro momento que se iniciou esse debate nós nos posicionamos favoráveis ao ganho real. Hoje estamos aqui presencialmente para participar do debate e procuramos o entendimento com o Executivo, mas não foi possível. Eu sou filho de uma servidora pública, uma cozinheira aposentada, sou irmão de dois servidores públicos, portanto conhecemos a vida do servidor público. Reconhecemos a importância da valorização do servidor e de sua importância para o bom andamento da administração pública. Mais uma vez, lamentamos e assumimos o compromisso de continuar o debate e a defesa dos servidores públicos. Sabemos que o governador Mauro Mendes está sensível a essa situação e acreditamos que em 2025 vamos conseguir o ganho real tão necessário para o servidor público estadual”, frisou Ferreira.
Antes da votação em plenário, os deputados estaduais se reuniram no colegiado de líderes para discutir o RGA e organizaram uma comissão para tentar, mais uma vez, discutir com representantes do governo estadual o reajuste acima da inflação. Após a reunião no Palácio Paiaguás, o reajuste foi votado.
Além do RGA, os parlamentares aprovaram o orçamento de R$ 35 bilhões para 2024.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos