Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

ELEIÇÕES NO E.U.A: Ron DeSantis desiste de corrida à Casa Branca e apoia Trump

Governador da Flórida abandona campanha pela nomeação dos republicanos à presidência dos EUA. Decisão deixa Nikki Haley como única oponente de Donald Trump na corrida pela vaga do partido. O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou neste domingo (21/01) que suspendeu sua campanha pela nomeação do Partido Republicano para uma vaga na disputa à presidência dos Estados Unidos. Fora da corrida, ele declarou apoio ao ex-presidente Donald Trump.
A desistência de DeSantis – visto inicialmente como a alternativa mais forte a Trump – deixa a ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, como a única oponente do ex-presidente na corrida pela vaga do partido.
O anúncio vem após as primárias do caucus de Iowa, na última segunda-feira, em que DeSantis ficou em segundo lugar, 30 pontos percentuais atrás de Trump, um resultado desastroso mesmo após uma campanha que custou dezenas de milhões de dólares.
Esperando um resultado ainda pior nas primárias de New Hampshire, que serão realizadas na próxima terça-feira, 23 de janeiro, o governador da Flórida anunciou sua saída da disputa em um vídeo publicado na plataforma X (antigo Twitter).
"TWITTER: Ron DeSantis @RonDeSantis · Follow
“Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts.” - Winston Churchill 3:57 PM · Jan 21, 2024
DeSantis afirmou que, após a derrota em Iowa, não poderia "pedir aos nossos apoiadores que doassem seu tempo e recursos como voluntários se não há um caminho claro para a vitória".
O republicano de 45 anos então endossou Trump – que incessantemente atacou e insultou DeSantis durante a campanha – na disputa pela Casa Branca.
"Trump é superior ao atual presidente, Joe Biden, isso está claro. Assinei um compromisso de apoiar o candidato republicano, e vou cumprir esse compromisso. Ele tem meu apoio porque não podemos voltar à velha guarda republicana do passado ou à forma reempacotada de corporativismo reaquecido que Nikki Haley representa", declarou.
Reação de Nikki Haley
"As coisas estão mudando rapidamente", disse Haley ao comentar a desistência de DeSantis, enquanto fazia campanha em New Hampshire.
Ela afirmou ter esperanças na disputa, porque muitos americanos não querem outra revanche entre Trump e Biden e estão buscando uma liderança nova e mais jovem.
"Ele [DeSantis] fez uma ótima campanha, tem sido um bom governador e desejamos o melhor para ele", declarou Haley a seus apoiadores. "Agora restam um homem e uma mulher."
Assim como DeSantis, dois outros adversários republicanos de Trump, Vivek Ramaswamy e o senador Tim Scott, da Carolina do Sul, desistiram da disputa e anunciaram apoio ao ex-presidente no início da semana.
Trump, que enfrenta uma série de acusações por atividades relacionadas a estupro, fraude financeira, fraude no financiamento de eleições, interferência eleitoral e insurreição, tem mantido uma liderança dominante desde o início da campanha.
ek (AP, Reuters, ots)Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos