Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

EM DEFESA DO AGRO: “A Europa quer ensinar produtor brasileiro a preservar meio ambiente”, aponta deputado Coronel Assis

O Deputado federal Coronel Assis (União-MT) endossa a fala do presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, que deu uma invertida em um repórter de uma TV francesa que queria dar lição de preservação ambiental aos produtores rurais de Mato Grosso.
“O senhor Ilson José Redivo deixou clara a indignação que nós da direita temos. A Europa quer ditar a regra de como devemos produzir alimentos aqui no Brasil, mas ignoram que um produtor rural na Amazônia legal, o que inclui a região norte de Mato Grosso, tem que preservar 80% de seu território. Enquanto isso, a principal matriz energética da Europa é o gás e o petróleo. Eles já desmataram tudo e querem vir ditar a regra aqui no maior produtor de alimentos do mundo?”, aponta o deputado.
O parlamentar diz ainda que não é justo os produtores brasileiros terem que abrir mão de seu patrimônio, deixando de utilizar boa parte de suas terras para o cultivo de alimentos e não serem remunerados por isso.
“Os produtos agrícolas brasileiros tinham que no mínimo valerem a mais por serem produzidos em terras onde mais da metade é preservada. Os europeus têm muito o que aprender com nossos produtores rurais”, defende Coronel Assis.
Nesta quarta-feira (31) o deputado cumpre agenda em Sinop onde se reunirá com apoiadores e também visitará a Escola Estadual Militar Tiradentes e o 11º Batalhão da Polícia Militar. Nos dias 1º e 2 de fevereiro, nesta quinta e sexta-feira, Coronel Assis vai estar em Sorriso, onde participará do 1º Congresso Municipal de Segurança Pública.
Na sexta-feira (2), o deputado ministrará uma palestra sobre “A experiência de El Salvador no combate ao crime organizado” e a “inclusão das Guardas Municipais no caput do art. 144 da CF/88”. A palestra será às 8h, e o congresso será realizado na Faculdade Atenas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos