Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

DESTAQUE: Botelho presta homenagem e nomeia ponte do Contorno Norte de “Desembargador Munir Feguri”

O deputado diz que Munir Feguri tem legado na justiça estadual. O Contorno Norte do Rodoanel vai desafogar o trânsito em Cuiabá e VG. Já está em vigor a Lei 12.405/24, que denomina de Desembargador Munir Feguri, a ponte construída no Contorno Norte do Rodoanel de Cuiabá e Várzea Grande. De iniciativa do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a iniciativa é uma homenagem ao desembargador pelo importante legado deixado no Estado.
“O nome do saudoso desembargador Munir Feguri está gravado na história de luta pelo judiciário mato-grossense, em especial, pela luta que teve à criação do TRT 23ª Região e Juntas de Conciliação nos municípios”, justifica Botelho.Desembargador Munir Feguri deixou um grande legado para MT.
TRAJETÓRIA – Aposentado, o desembargador Munir Feguri, faleceu aos 83 anos. Era natural de Cuiabá. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Cuiabá, em 1966. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e integrou o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por 20 anos consecutivos.
Durante os anos de 1985 e 1989, representou a OAB-MT junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo sido reeleito também para o biênio 1991/1993. Dentre seus projetos de luta constam a criação do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, com sede em Cuiabá, e oito Juntas de Conciliação e Julgamento em Mato Grosso.
Também presidiu o Instituto dos Advogados de Mato Grosso, no biênio 1991/1993. Ingressou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional, em 1992. Em 1995, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ocasião em que implantou o sistema eleitoral informatizado.
Durante o biênio 1999/2001, foi eleito vice-presidente do TJMT, ocasião em que assumiu a Presidência da Corte devido ao falecimento do presidente Wandy Clait Duarte. Assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio 2005/2007.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos