Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 28 de janeiro de 2024

Guiné-Bissau: Partidos realizam comício apesar de proibição

Na Guiné-Bissau, PRS e APU-PDGB realizaram um comício no interior do país, apesar de o Governo ter probido, por decreto, este tipo de ação política no país. Os dois partidos integram o Governo de iniciativa presidencial. Os partidos da Renovação Social (PRS) e Assembleia do Povo Unido - Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) realizaram, no sábado (27.01), um comício popular em Bissorã, apesar de este tipo de ações políticas estarem proibidas pelo Governo.
No dia 15 de janeiro, o Ministério do Interior e Ordem Pública anunciou a proibição de qualquer manifestação pública ou comício político em todo o território nacional e por um período indeterminado.
A medida, anunciada pelo Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), Salvador Soares, tem como base a situação de segurança no país que o Ministério do Interior considera atualmente precária.
Comício sem interrupção
Este sábado, em Bissorã (norte), o PRS e a APU-PDGB realizaram um comício popular com milhares de pessoas, sem que tenham sido importunados pela polícia.Os dois partidos integram o Governo de iniciativa presidencial, entretanto, instituído pelo chefe de Estado guineense, de quem o líder da APU-PDGB, Nuno Nabiam, é conselheiro especial com regalias de primeiro-ministro.
Manifestação proibida
A polícia guineense proibiu, no entanto, no dia 18, uma manifestação pacífica convocada pela Plataforma Aliança Inclusiva (PAI -- Terra Ranka), vencedora das eleições legislativas de junho passado, evocando a interdição de aglomerações públicas de pessoas.
A manifestação deveria ter lugar em Bissau para a PAI- Terra Ranka protestar contra a decisão do Presidente Umaro Sissoco Embaló de dissolver o Parlamento em dezembro e demitir o Governo que tinha sido eleito em junho.
A PAI-Terra Ranka tem protestado contra a dissolução do Parlamento e a queda do seu Governo, por considerar que são medidas inconstitucionais.
A Constituição guineense veda a dissolução do Parlamento 12 meses depois das eleições legislativas.
Lusa/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos