Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 21 de janeiro de 2024

Medeiros afirma que recontagem pública de votos garante mais transparência e fortalece a democracia

Relator do projeto de lei 1.169/2015 que estabelece a recontagem física de votos, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) defendeu que a proposta garante mais transparência na apuração do processo eleitoral brasileiro durante encontro do Movimento Conservador Endireita Brasil. O evento foi realizado em São Paulo, no último dia 15 de janeiro, e o deputado mato-grossense foi um dos palestrantes.
Para Medeiros, o projeto é robusto e está amparado pela Constituição Federal. “A tese da contagem pública dos votos é amparada pela Constituição Federal. Desta vez, diferente das outras, nos preparamos para os tecnicismos de quem quer derrubar o projeto que não é da direita, é um projeto do Brasil. Queremos construir uma segurança jurídica no país. O que queremos é transparência”, declarou Medeiros ao site Gazeta do Povo.
O parlamentar afirma que o projeto deve avançar na Câmara Federal com o retorno dos trabalhos em fevereiro. Ele explicou que o projeto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que é presidida pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP). Porém, a expectativa é que o projeto seja analisado assim que Falcão deixar o comando da CCJ, que deve acontecer ainda em fevereiro. Em seu lugar assume a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), parlamentar de direita. O projeto é de autoria do deputado federal Carlos Gaguim (MDB-TO).
“Assim que for aprovado na Câmara Federal, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se compromete a pautar o projeto para votação em plenário”, informou Medeiros, que é um dos líderes da bancada de oposição ao governo do PT na Câmara dos Deputados.
Além da recontagem pública de votos nas eleições, o evento conservador discutiu o agronegócio brasileiro. Medeiros participou dos painéis com o senador Carlos Heinze (PP-RS), o desembargador Sebastião Coelho e o procurador de Justiça de Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez. O procurador Gimenez é especialista em transparência eleitoral e um dos idealizadores do projeto de contagem pública de votos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos