Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

SEGURANÇA: Mato Grosso se equipou, e se preparou para enfrentar as novas e as antigas modalidades de crimes”, diz Secretário Roveri sobre sensação de aumento da criminalidade no estado

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Cézar Augusto Roveri comentou sobre as sucessivas ondas de crime violentos quem vem ocorrendo no estado, e o trabalho árduo e rápido das equipes de inteligência da segurança para dar uma resposta urgente para a população, inclusive nas novas modalidades de crimes, entre eles os cibernéticos.
Roveri comentou sobre os investimentos pesado no trabalho ostensivo, de inteligência, e investigativo para conter o aumento da criminalidade no estado.
Segundo o secretário, estes tipos de crimes de chacinas, roubos e assaltos de todas as maneiras não é um problema somente de Mato Grosso. Mas que o estado está investindo fortemente em equipamentos e no efetivo para conter o aumento da criminalidade.
O secretário também comentou sobre o aumento da criminalidade na cidade de Sorriso, com sucessivas mortes de maneiras horríveis que acontecem na cidade, muitas delas por conta do tráfico, e o uso de drogas.
“Falando especificamente de Sorriso, nós estamos realizando um trabalho desde a segunda quinzena de janeiro de 2023, com operações policiais de forma ostensivas. Com operações investigativas com trabalho de inteligência. Temos várias ordens e mandados de prisão concedido pela justiça em cima de um trabalho técnico e investigativo realizados. Mandados de buscas e apreensões, e sequestro de bens”. Destacou.Roveri também falou das sucessivas operações para desarticular as quadrilhas de tráfico de drogas, e desvendar os homicídios recorrentes em MT. E rapidez que elas acontecem para desvendar estes tipos de crimes e dar solução a eles , inclusive com as prisões dos responsáveis.
O secretario relembrou alguns crimes acontecidos no ano de 2023, que repercutiram em todo o Brasil. Entre eles o grave homicídio de uma família em Sorriso. Da chacina em Sinop em fevereiro do ano passado, com a prisão dos criminosos. Falou sobre o sucesso na operação Canguçu onde uma operação em conjunto com outros estados levaram a polícia de MT a dar uma rápida resposta a população com a prisão de fuzis e armamentos de grosso calibre para assalto a bancos com a modalidade do Novo Cangaço. “Tudo isso só foi possível com investimentos pesado do governo do estado em tecnologia e equipamentos, treinamentos, viaturas e armas. O estado se equipou se preparou para enfrentar as novas e antigas modalidades de crimes”. Ressaltou.
Para Roveri o estado tem feito o seu papel com os investimentos. E que os crimes ocorridos não é uma situação específica de Mato Grosso. “A gente tem contato com outros secretários, através do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, e a gente sabe que em outros estados não está diferente de MT. Mas o estado está fazendo o seu papel”. Pontuou.Sobre o grande aumento de crimes cibernéticos, Roveri ressaltou que a construção da Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos, e os investimentos em tecnologia, e o aumento no efetivo para combater essa modalidade tem dado resposta no enfrentamento a estes crimes, com prisões e a responsabilização dos envolvidos.
“Vamos continuar cada vez mais investindo em novos equipamentos, capacitando os servidores para fazer os enfrentamentos a qualquer tipo de crime que possa acontecer no estado de Mato Grosso”. Destacou Roveri.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos