Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Virginia Mendes defende prisão perpétua para feminicidas e cobra mudanças na legislação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, fez um apelo por meio de um post no Instagram, na terça-feira (16) para a criação da pena de prisão perpétua destinada a criminosos que cometem feminicídios no Brasil. A declaração ocorreu em resposta ao brutal assassinato de Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, que foi atacada na segunda-feira (15), a golpes de faca, no meio da rua, em Lucas do Rio Verde.
“Outro caso de feminicídio. Quantas mulheres precisarão perder a vida? Onde estão as mudanças na legislação? Onde estão os representantes no Congresso? Meu coração se entristece a cada notícia como essa”, escreveu Virginia Mendes.
Francisca foi assassinada em frente à rodoviária da cidade, e o responsável pelo crime é seu ex-companheiro, Marcelo Ochoa de Freitas, que foi detido em flagrante. O feminicídio foi registrado por meio de câmeras de segurança, que ainda mostraram que várias pessoas passaram pelo local, mas ninguém a ajudou.
De acordo com a primeira-dama, essa tragédia poderia ter sido evitada, pois Francisca havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor após diversas violências no ano passado. O relacionamento dos dois era marcado por episódios de violência desde o início, conforme a Polícia Civil.
“Até quando continuaremos testemunhando crimes como esse sem medidas efetivas?”, questionou Virginia Mendes. Para ela, uma legislação mais rigorosa pode impedir a ocorrência de crimes de feminicídio, fazendo com que os criminosos temam as punições.
“Não é aceitável. Se a relação não prospera e prejudica as pessoas envolvidas, o ideal é encerrar. Ontem, esse criminoso tirou a vida de sua ex-esposa; com leis frouxas, ele logo estará em liberdade. Quem será a próxima vítima? Reforço a necessidade de uma lei que verdadeiramente faça os criminosos temerem a justiça. Só vejo uma solução com a prisão perpétua”, afirmou.
“Até quando os filhos terão que perder suas mães; as mães, suas filhas, para casos tão cruéis como esses que lemos diariamente nos noticiários, não apenas em Mato Grosso, mas em todo o país. Como mãe e mulher, sinto-me indignada”, concluiu a primeira-dama do estado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos