Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

25 ANOS DA PFP: Botelho e Janaína celebram Jubileu de prata da Defensoria Pública com sessão solene na ALMT

Deputados entregam honrarias para membros da Defensoria e homenageiam advogado renomado, Nelson Willians, com Titulo de Cidadão Mato-grossense. Os 25 anos da Defensoria Pública de Mato Grosso foi marcada pela entrega de Moção, Título de Cidadão Mato-grossense e Comenda Dante de Oliveira, aos dedicados membros da instituição, em cerimônia realizada, na noite desta terça-feira (20), pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, com coautoria da deputada Janaina Riva.
Botelho destacou, durante sessão solene, que os avanços registrados graças à força-tarefa implementada pela ALMT, Congresso Nacional e defensores públicos. “A Defensoria Pública é importante para Mato Grosso, para todo Brasil. É a garantia do direito ao cidadão que não tem condições de contratar um advogado. Garante o direito e igualdade assegurados pela Constituição”, afirmou o deputado, ao acrescentar a luta pela autonomia à entidade.
Ao agradecer a homenagem, Maria Luziane Ribeiro, defensora pública-geral, disse que o trabalho está avançando cada vez mais. Somente em Cuiabá, destacou que são registrados em média 1,8 mil atendimentos semanais.
“É com imensa alegria e gratidão que nos reunimos para celebrar um marco muito significativo: os 25 anos de nossa Defensoria Pública. Instituição a quem sou grata de estar à frente como Defensora Pública-Geral desde 2023. São 25 anos de dedicação incansável na defesa das pessoas em condição de vulnerabilidade, de superação de desafios e de impacto positivo em muitas vidas no nosso estado”, afirmou Luziane Ribeiro.
Atualmente, são 212 defensores públicos que levam atendimento para todo o estado, na resolução extrajudicial de conflitos, na defesa da mulher, da população de rua, dos catadores de recicláveis, na saúde, dos menores, na defesa das pessoas encarceradas, das pessoas injustamente processadas ou das que a Constituição determina.
Nos seus 20 anos de atuação, o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Borges de Freitas mencionou que o sentimento é de muita alegria. “Em 2023 conseguimos um marco muito interessante e agradecemos a Assembleia Legislativa pelo empenho, pois hoje a Defensoria está presente em 79 comarcas, haviam muitas pessoas que não tinham acesso à justiça pela falta de um defensor público, agora todos têm acesso nas mais longínquas comarcas”.
CIDADÃO MATO-GROSSENSE
Condecorado com o Título de Cidadão Mato-grossense, o advogado Nelson Wilians lembrou a trajetória da sua empresa que completa 15 anos em Mato Grosso. Ele é CEO do maior escritório de advocacia da América Latina, o NWADV, Nelson Wilians Advogados.“Para nós é um momento muito especial, ainda mais com o título de Cidadão Mato-grossense porque quando iniciamos as atividades aqui no estado, sempre tivemos como foco ser um agregador de valor, ou seja, queríamos trazer para a sociedade mato-grossense benefícios, riqueza, prosperidade, conhecimento. Quando recebo o título de cidadão é o laureamento desse nosso propósito porque o reconhecimento da sociedade local de que somos agregadores de valores, isso está no DNA da Nelson Willians. Estarei defendendo este título onde quer que eu esteja”, assegurou o advogado.
Além de familiares e amigos dos defensores públicos homenageados, também participaram os deputados Wlad Mesquita e Wilson Santos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos