Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Cláudio Ferreira critica Lula e reforça solidariedade a Israel

Deputado estadual lembrou que holocaustos fez 6 milhões de vítimas. O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o Paisagista, criticou nesta quarta-feira (21) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que comparou a guerra em Gaza com o Holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial. O parlamentar reforçou sua solidariedade ao povo de Israel e lembrou que a fala de Lula reflete ações graves do governo petista.
“Alguns dizem que a fala do presidente Lula é superficial, mas nós sabemos que a atuação dele não está restrita somente a uma fala despropositada. Infelizmente o governo petista reafirmou que vai continuar contribuindo com uma agência que está sob suspeita de facilitar, de ter ligação, com o Hamas, portanto não se restringe só a uma questão superficial de uma fala, mas nós vemos uma atuação direta do governo Lula em usar o dinheiro público para ajudar uma instituição que está sendo acusada de colaborar com um grupo terrorista e com os ataques ao povo judeu”, disse Cláudio Paisagista durante a sessão na Assembleia Legislativa.
Após a fala de Lula, o governo israelense chegou a declarar nesta segunda-feira (19) que Lula é uma "persona non grata" para o país. "Não perdoaremos e não esqueceremos, em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao presidente Lula que ele é uma 'persona non grata' em Israel até que ele peça desculpas e se retrate", disse o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz.
O ministro ainda reforçou que a fala de Lula é “um grave ataque antissemita que profana a memória daqueles que morreram no Holocausto". Pelo menos 6 milhões de pessoas morreram vítimas das ações de Hitler e dos nazistas.
Cláudio Ferreira ainda reforçou sua solidariedade ao povo judeu e afirmou que a declaração do presidente da República também despreza a base da cultura do Brasil. “O PT está cavando o fundo do poço. Está envergonhando o país. Em nome da população brasileira, pedimos desculpa ao povo de Israel. Não se trata de uma questão só de uma postura de guerra de classe, não é pragmatismo, o governo Lula não é um governo pragmático, é um governo ideológico que despreza a cultura do povo brasileiro, que tem os seus fundamentos na cultura judaico-cristã”, declarou Ferreira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos