Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Defensoria Pública reforça parceria com Receita Federal para mutirões em 2024

A Receita Federal é a instituição que faz a regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) que será usado como registro geral na nova Carteira de Identidade Nacional. A defensora pública-geral, Luziane Castro, se reuniu com o delegado da Receita Federal (1° Região), Gelson José Schwendler, e a subdelegada da Receita Federal, Simone Chiosini Sanches. Na oportunidade, ela agradeceu a parceria no ano de 2023 e pediu o apoio da instituição nas ações deste ano, começando pelo mutirão de 25 anos da Defensoria Pública, que acontecerá no dia 24 de fevereiro.
Luziane lembra que com a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), a parceria com a Receita Federal deve ser fortalecida, principalmente porque as pessoas atendidas nos mutirões não têm acesso ao serviço de atualização de seus documentos. A nova Carteira de Identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país. A atualização das informações e regularização do CPF é realizada pela Receita Federal.
“Nós só temos a agradecer a parceria em 2023 durante os mutirões, foi fundamental para nosso trabalho ter o atendimento da Receita nos mutirões. Da parte da Receita Federal foram 956 atendimentos realizados pela instituição para pessoas que não tinham acesso a esse serviço, por isso vim reafirmar esse compromisso. Temos muitos desafios esse ano e essa parceria é fundamental”, disse a defensora-geral.
O delegado Gelson afirmou que a Receita está à disposição e tem interesse de manter a parceria. “Entendemos o trabalho incrível feito pela Defensoria que chega a lugares que as pessoas precisam e não têm acesso a esses serviços”.
A subdelegada Simone afirmou que é possível estudar um termo de cooperação técnico para capacitação de servidores da Defensoria Pública para poderem fazer o atendimento com o sistema virtual da Receita durante os mutirões, uma vez que apenas um servidor da instituição acaba fazendo todo o trabalho. O termo de cooperação já foi solicitado pela Coordenadoria de Ações e Interações Comunitárias (CAIC).
“Vamos fazer esse estudo e buscar no próximo curso de capacitação incluir os servidores que forem designados pela Defensoria. Isso vai otimizar o trabalho e até garantir que mais pessoas sejam atendidas”, disse Simone Sanches.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos