Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Escola estadual inaugurada pelo Governo de MT em Cuiabá funcionava em prédio alugado há 16 anos

Escola estadual inaugurada pelo Governo de MT em Cuiabá funcionava em prédio alugado há 16 anos.
A solenidade contou com a presença dos estudantes, professores, gestores, pais, líderes comunitários, além de autoridades - Foto por: Foto: Mayke Toscano/Secom-MTA solenidade contou com a presença dos estudantes, professores, gestores, pais, líderes comunitários, além de autoridades. O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, inauguraram, nesta sexta-feira (09.02), o novo prédio da Escola Estadual Salim Felício, no bairro Parque Real, em Cuiabá, que há 16 anos funcionava em um espaço alugado. Foram investidos R$ 8,2 milhões na construção da obra.
A nova unidade tem capacidade para atender até 1,5 mil estudantes. Possui espaço amplo e moderno, com 16 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório de ciências e sala de professores.
A arquitetura proporciona a entrada de luz natural e ventilação constante nos corredores. Conta com laboratório 4.0, internet de alta velocidade, Smart TVs e Chromebooks para os estudantes, acessibilidade em todos os ambientes e identificação dos espaços em Braile.
O governador Mauro Mendes disse que o evento marcou o início de uma série de entregas que o Governo de Mato Grosso irá fazer ao longo desse ano.
“Em todo o Estado, temos cerca de 300 obras em execução só na área da Educação e vamos continuar inaugurando nesse ano muitas delas em todas as regiões. Vamos manter em todas as escolas que estão sendo reformadas ou construídas esse mesmo conceito de qualidade e de tecnologia", destacou.
As estratégias adotadas pelo Governo melhoraram a qualidade do ensino e da aprendizagem, dando o suporte para as ações que vão colocar a rede estadual entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.
“As nossas escolas não perdem em qualidade e tecnologia em sala de aula para nenhuma escola da rede particular. Criamos programas de estímulo à participação dos estudantes e de ganhos por geração de resultados aos servidores da educação nas nossas 647 escolas. Isso permitiu que todos recebessem a GR, proporcionalmente ao desempenho de cada um, além de mais de quatro mil professores que receberam 14º salário e, em alguns casos de maior dedicação, até o 15º salário”, ressaltou Mauro Mendes.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a entrega da Escola Estadual Salim Felício representa muito para a comunidade, pois nas gestões anteriores as aulas aconteciam em um prédio alugado e sem condições adequadas de uso. “Foram 16 anos de espera e a alegria que vemos aqui entre os estudantes e professores, principalmente, é o reconhecimento pelo dever cumprido”, afirmou.
O deputado estadual Julio Campos lembrou que a escola recebeu o nome em homenagem ao fundador do bairro Parque Cuiabá: Salim Felício.
“Nascido no Líbano, em agosto de 1922, ele chegou ainda menino a São Paulo onde viveu até a juventude. Quando era adulto, se mudou para Cuiabá e constituiu família, casando-se com dona Júlia Amado. Salim foi um empreendedor imobiliário e também deixou a sua contribuição para a educação”, pontuou o parlamentar.
A deputada federal Gisela Simona avaliou que a educação é o único caminho para que a juventude cresça realizando os seus sonhos. “Espero que vocês, estudantes, ajudem os gestores desta escola a cuidarem bem dela. Usem os laboratórios, a biblioteca e as tecnologias oferecidas. O caminho é esse governador, e o que temos que fazer é apoiá-lo sempre", disse.
Também participaram da solenidade a secretária de Estado de Comunicação Laice Souza; o deputado estadual Diego Guimarães, deputado federal Abilio Brunini; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Gelson Menegatti Filho, entre outras autoridades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos