Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Fecomércio-MT: 66 anos de trabalho em benefício do comércio mato-grossense

É impossível imaginar um município brasileiro sem o comércio. São estes negócios, pequenos, médios e grandes, que movimentam diretamente a economia local e empregam milhões de pessoas em cada bairro de cada cidade.
Em Mato Grosso, entre as 425 mil empresas ativas, cerca de 70% são do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, 62% dos empregos do estado estão ligados a esses setores, somando mais de 539 mil postos de trabalho formais. Acredito que a união de forças faz a diferença para alcançar os resultados que almejamos. Por isso, tenho orgulho de estar à frente da Fecomércio de Mato Grosso, uma instituição que completa 66 anos de serviços prestados aos empresários do estado.
Somos representantes da classe empresarial, que está vinculada à federação por meio de seus respectivos sindicatos. Atualmente, são 16 sindicatos que representam os setores de material de construção, imóveis, atacadistas, gêneros alimentícios, confecções, ópticas, imóveis, hotéis, bares e restaurantes, farmácias, representação comercial, entre outros.
Por meio da Federação, os empresários têm um olhar atento e constante sobre os seus interesses. Temos, por exemplo, a Renalegis, uma rede de relacionamentos, informações e serviços que busca o controle das informações legislativas. Desta forma, acompanhamos tudo o que está sendo discutido em relação às leis relacionadas ao nosso setor e podemos agir de forma rápida e articulada sempre que é necessário.
Para além do trabalho de representatividade e luta pelos interesses coletivos, a Fecomércio prima pelo bem-estar e pela educação. São dois braços sociais importantíssimos que a Federação coloca à disposição dos comerciantes e da sociedade – o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
Os dois são mantidos pelos empresários mato-grossenses, já que ao pagarem os encargos sociais de suas empresas destinam 1% para o Senac e 1,5% para o Sesc. Assim, podemos oferecer serviços de qualidade que são reconhecidos em todo o estado e no Brasil.
Quem já não aproveitou um final de semana no Sesc Arsenal ou no Sesc Dr. Meirelles, em Cuiabá, ou em nossas unidades pelo interior, que oferecem saúde, bem-estar, educação, cultura e assistência por meio do programa Mesa Brasil, que distribui alimentos para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade.
E os cursos oferecidos pelo Senac, que qualificam crianças, jovens e adultos em diversas frentes, focando na capacitação de mão de obra para o comércio de nosso estado.
Quando penso em Fecomércio Mato Grosso, penso em todos os empresários e empresárias do comércio de bens, serviços e turismo que saem de suas casas todos os dias para trabalhar, gerar emprego e renda. Penso em todos os colaboradores e colaboradoras do Sistema Comércio de MT que se dedicam a fazer melhor diariamente para que possamos entregar produtos de alta qualidade para todos os nossos públicos.
Estou à frente da Fecomércio MT há cinco anos, mas sou empresário neste estado há mais de 40 anos. Nesta caminhada institucional, me orgulho de construir junto a um grande grupo dedicado e colaborativo uma Federação que é exemplo para o Brasil. Uma instituição que hoje comemora 66 anos, mas que ainda tem muito a expandir e inovar, seguindo sempre na vanguarda do setor.
Parabéns a todos que constroem um comércio pujante e inovador em Mato Grosso. Parabéns, Fecomércio MT.
José Wenceslau de Souza Júnior é presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e comerciante há mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos