Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Marinha do Brasil inaugura barco escola. Senador reforça papel da embarcação no pantanal

O pantanal de Mato Grosso ganha um novo reforço com a inauguração, nesta quinta-feira (01.02), da Agência Escola Flutuante Piquiri. O barco, que pertence à Marinha do Brasil, vai atuar em toda a região com cursos profissionalizantes voltados para o transporte aquaviário principalmente para as comunidades ribeirinhas mais afastadas, além da desobstrução de rios, fiscalização da segurança no tráfego aquaviário, socorro aos usuários e combate aos incêndios, além de ações nas áreas de saúde e educação.
A solenidade de entrega do barco escola foi presidida pelo vice-almirante Iunis Távora Said, do 6º Distrito Naval, e contou com a presença do senador Wellington Fagundes, do comandante da Capitania de Portos de Mato Grosso, capitão de Fragata Jorge Henrique Correia Marinha de Sá, o deputado estadual Júlio Campos e outras autoridades militares.
A embarcação foi cedida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foi adequada para se transformar em escola com capacidade para 20 alunos, assim como para atender às outras ações previstas.
O senador Wellington Fagundes reforçou a importância desse trabalho numa região que registra grande atividade aquaviária, principalmente envolvendo o turismo de observação da natureza e a pesca esportiva. Além disso, ele lembrou das dificuldades de acesso a algumas regiões do pantanal, situação imposta pela própria topografia do bioma em que várias áreas vivem inundadas no período das chuvas, além do reduzido número de estradas. “Em algumas regiões, o deslocamento só pode ser feito de barco”, lembra.
O parlamentar também lembrou da importância da atuação da Marinha do Brasil no combate aos incêndios no pantanal em 2020 e acredita que o trabalho de prevenção deve ser intensificado.
O barco deve ficar ancorado em Cáceres, mas vai percorrer as comunidades ribeirinhas de todo o pantanal.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos