Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Escola Superior e Defensoria Cível de Cuiabá arrecadam livros usados para associação de catadores de recicláveis

Livros, cadernos e outros materiais didáticos, usados, podem ser doados até o dia 9 no edifício Pantanal Business, av. do CPA. Na última quarta-feira (31), a Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep-MT), em parceria com o Núcleo Cível da Capital, iniciou uma campanha de arrecadação de livros, cadernos ou outros materiais didáticos, usados, que podem ser doados até o dia 9 de fevereiro no edifício Pantanal Business, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), em Cuiabá.
“Na maior parte das vezes, esses livros não terão mais utilidade. Pensando nisso, tiveram a iniciativa dessa campanha. A ideia é fazer com que esses livros voltem a ser aproveitados e cheguem àquelas pessoas mais vulneráveis, deixando de ser lixo e se tornando matéria-prima reutilizáveis”, afirmou a defensora Fernanda Maria Cícero de Sá França, coordenadora do Núcleo Cível e do setor de Acolhimento. Os livros arrecadados serão entregues a Cidinha Nascimento, presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável de Mato Grosso Sustentável (Asmats), e serão destinados à reciclagem.
“Reciclar significa poupar o meio ambiente, com a economia de energia e recursos naturais, trazendo de volta ao ciclo produtivo o que é descartado, gerando a economia circular. Com isso, conscientizamos a comunidade e, principalmente, a sociedade, para que comecem a pensar no lixo que estão produzindo e, com isso, reavaliem a possibilidade de reaproveitamento e destinação correta dos livros didáticos”, ressaltou a defensora.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos