Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

VIDEOCONFERÊNCIA:Botelho recorre à operadora Vivo para instalar nova torre no distrito Nossa Senhora da Guia

Moradores da Guia e localidades do entorno pedem apoio do deputado para reestabelecer o sinal de telefonia móvel e internet.O sinal de telefonia móvel e internet no distrito Nossa Senhora da Guia (45 km da Capital) vai ser reestabelecido no prazo de 80 dias. A garantia foi dada pela gerência sênior da operadora Vivo, região Centro-Oeste, ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (31), durante videoconferência.
O problema teve início com a queda da torre no distrito da Guia, em outubro de 2023, em decorrência das chuvas na região. Segundo Érika Nápoles, gerente Sênior de Relacionamento Institucional da Vivo, responsável pelo Centro-Oeste, após o incidente iniciou a instalação de nova infraestrutura na localidade. E colocou uma ERB Móvel [Estação de Rádio Base Móvel – infraestrutura que supre as demandas operacionais pontuais do cliente para garantir a continuidade da prestação do serviço móvel].
Érika Nápoles garantiu para o presidente da ALMT, que já contratou empresa que vai construir a nova antena. A demora no processo se deve as dificuldades de encontrar um terreno adequado e devidamente escriturado. Mas as negociações avançaram, e agora, só depende da licença.“Já temos o terreno. A próxima etapa é a obtenção do licenciamento da obra, seguindo as normas da Lei Complementar nº 520/2022. Com a licença emitida, será iniciada a execução da obra em si e posterior ativação do site. Isso leva em média 80 dias”, diz trecho do documento da Vivo, emitido após a videoconferência. A operadora alerta que as condições climáticas também podem atrasar a instalação da nova antena.
Sem conexão com internet
Botelho recebeu várias reclamações de moradores e lideranças de Nossa Senhora da Guia. Além disso, participou de vários eventos no local, entre eles, a entrega da ambulância em 14 de dezembro de 2023, e detectou in loco a complexidade do problema. “Não cabe mais numa sociedade tecnológica que vivemos termos uma comunidade inteira sem internet”, frisa.
Buscar solução rápida com a operadora Vivo, segundo o deputado, foi a medida mais assertiva. “Na reunião mostramos que a nova torre para atender a Guia e diversas comunidades vizinhas é uma necessidade urgente. Muitos reclamam da situação desde que a antena caiu”, explica Botelho, após a videoconferência intermediada pelo assessor Tony Rachid Jaudy.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos