Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Senegal: Protestos fazem um morto e vários feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas nos protestos que eclodiram na tarde de sexta-feira (09.02) em várias cidades do Senegal contra o adiamento das eleições. Pleito acontecerá em dezembro. A vítima, um estudante, morreu durante uma carga policial nas dependências da Universidade Gaston Berger, na cidade de Saint-Louis, no litoral norte do país, onde as autoridades dispersaram grupos de manifestantes com tiros e gás lacrimogéneo, segundo declarações de fontes médicas ao portal Senego.
As manifestações também se repetiram noutras cidades do norte, como Louga e Mbacké, enquanto os protestos no sul foram dominados pela grande marcha realizada em Ziguinchor, na capital de Casamança, reduto do opositor preso Sonko.
O grande protesto na capital, Dakar, obrigou ao encerramento provisório da Place de la Nation, local para onde se dirigiram centenas de manifestantes que decidiram percorrer os bairros de Colobane e Medina, noticia a Radio France Internationale, que também denuncia alegados ataques da polícia a meios de comunicação mobilizados para cobrir os eventos.O Presidente do Senegal anunciou a decisão após o início de uma investigação sobre o processo de validação dos candidatos às eleições que se realizariam em 25 de fevereiro e das quais foram excluídas figuras proeminentes como o líder da oposição Ousmane Sonko e Karim Wade, filho do ex-presidente Abdoulaye Wade.
Desde o anúncio do adiamento eleitoral para meados de dezembro, as forças de segurança senegalesas detiveram dezenas de pessoas nos últimos dias.
Macky Sal prometeu continuar o diálogo com os atores políticos "para fortalecer a democracia" face a um processo eleitoral "transparente, livre e inclusivo".
Lusa/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos