Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 15 de março de 2024

AGROINDUSTRIALIZAÇÃO: Usina de etanol mostra confiança do investidor no Araguaia

Deputado Dr. Eugênio participou do lançamento da usina em Porto Alegre do Norte. Obra vai empregar de 800 a 1.000 pessoas e até 300 funcionários fixos quando entrar em operação em 2026. A instalação de uma nova usina de etanol de milho da empresa 3 Tentos, em Porto Alegre do Norte, é a prova do potencial de produção sustentável de alimentos e energia renovável, em respeito à natureza. E também é uma confiança dos investidores na agroindustrialização da produção no Vale do Araguaia. A constatação foi feita pelo
deputado Dr. Eugênio de Paiva, durante lançamento do empreendimento nesta quinta-feira (14), no Palácio Paiaguás, sede do governo do estado, em Cuiabá, com a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil), do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), de outras lideranças políticas e executivos da empresa.
O deputado informa que investidores têm prospectado e acreditado na potencialidade do desenvolvimento do Araguaia. Ele relembrou a instalação recente de usinas de etanol nos municípios de Canarana, Querência e agora em Porto Alegre do Norte.
“Quero cumprimentar você Luiz Osório e a 3 Tentos por acreditarem no Vale do Araguaia”, comemorou. “Quando vocês Luiz optaram em ir para o Araguaia, certamente fizeram estudos de viabilidade desse negócio. E através desse estudo, você viu a grandiosidade do nosso Vale do Araguaia”, destacou.
O presidente da empresa, Luiz Osório Dumoncel, informou que a planta para produção de etanol de milho e subproduto para nutrição animal (DDG) terá investimento de R$ 1,040 bilhão. O valor é metade do investimento de R$ 2 bilhões previsto pela empresa até 2030, anunciado em janeiro deste ano.
A obra da 3 Tentos empregará cerca de 800 a 1.000 funcionários. E quando entrar em operação, em janeiro de 2026, a usina terá entre 250 a 300 funcionários fixos. A usina processará 2,1 toneladas de milho diariamente e produzirá ao dia 935 metros cúbicos de etanol.
Produção sustentável - Dr. Eugênio explicou a importância e o impacto do investimento no Vale do Araguaia. “Estamos mostrando que podemos triplicar nossa produção e nossa área plantada, hoje de aproximadamente 2,2 milhões de hectares, sem ter que derrubar uma árvore se quer”, argumentou o deputado.
“Nós podemos chegar a esse nível de produção com sustentabilidade. Atendendo o interesse das futuras gerações e principalmente o mercado mundial, onde, de um universo de 8 bilhões de pessoas, nós ainda temos seres humanos passando fome”, reforçou o deputado sobre segurança alimentar propiciado por Mato Grosso, com a produção de alimentos.
O deputado cumprimentou o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, pela instalação da empresa no município.
Ao fazer a explicação, o deputado do Araguaia recordou o embate desde o ano passado, quando decisão da Justiça estabeleceu que áreas da região não poderiam ter produção agrícola, sob a tese de que se tratavam de bioma equivalente ao Pantanal. Um impasse foi criado e foi necessária uma audiência pública para debater o tema, processo na Justiça e a contratação de estudo científico precisou ser feita para definir a questão.
“Governador e vice-governador, nós estamos vencendo uma resistência da legislação e estamos colocando aí para produzir 4,5 milhões de hectares que eram colocadas como áreas de uso restrito”, afirmou.
Empresa - A companhia é original de Santa Bárbara do Sul (RS), onde começou com produção de sementes. Suas atividades abrangem soluções digitais, a assistência técnica e venda de insumos a produtores, comercialização de grãos de soja, milho e trigo e processa matérias-primas para produção de farelo, biodiesel e etanol.
Nas próximas semanas, a empresa terá lojas físicas em Porto Alegre do Norte e Confresa com técnicos e agrônomos contratados para ofertar soluções e serviços. A empresa já tem uma unidade de esmagamento de soja e produção de biodiesel no município de Vera, cuja operação começou em novembro de 2023.
“Nosso reconhecimento maior é para o produtor mato-grossense. Esse empresário rural nos recebeu bem em 2021 eE é com aumento da produção de soja, que vira alimento com o farelo de soja, e combustível renovável com o biodiesel, que nós confiamos no setor”, disse o presidente da empresa, Luiz Osório.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos