Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de março de 2024

Botelho quer tornar AAPOC uma entidade de utilidade para que possa receber recursos públicos

Cento e vinte e seis mulheres da Associação de Apoio Aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá – AAPOC foram agraciadas com Moção de Aplausos, na noite desta terça-feira (19), pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março. Homenagem inspiradora concedida pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Com o lema da AAPOC: O câncer não espera!, Botelho destacou o trabalho social desenvolvido pela instituição, que poderá ser reconhecida como utilidade pública. Trabalho que está sendo desenvolvido pelo parlamentar.
“Estamos trabalhando para torná-la uma entidade de utilidade pública. A AAPOC já capta recursos através de doações. E por que não também de recursos públicos para fazer esse trabalho tão bem? E essa é uma justa homenagem que prestamos, reforçando meu compromisso com a saúde da mulher, com a criação e desenvolvimento de estratégias para mantê-las longe de doenças, para promover informações de qualidade, promover cuidados de forma acolhedora e lutar pelos direitos à saúde e à vida daquelas que passam, passaram ou convivem com o câncer”, disse Botelho.
A paciente Camila Capistrano é assessora parlamentar e voluntária da AAPOC. “Obrigada, deputado pelo carinho, não só com os pacientes oncológicos, mas com as mulheres de modo geral. O dia 8 de março é muito significativo para nós. É um privilégio grande eu conseguir fazer o tratamento oncológico e ainda ajudar outras pessoas. Hoje eu trabalho celebro essa moção de aplausos. Estou feliz!”
Três anos de fundação e muitos atendimentos
O trabalho da AAPOC faz diferença para as instituições: Instituto de Tratamento de Tumores de Cuiabá – ITC, que atende cerca de 1,5 mil pacientes por mês, e a Casa Transitória Irmã Dulce, que abriga pacientes do interior que estão em tratamento em Cuiabá.
Além disso, a AAPOC ajuda os pacientes oncológicos, através de campanhas de conscientização, orientação jurídica e acompanhamento no tratamento.
Para executar o trabalho de grande alcance social, a AAPOC conta com os voluntários “Anjos”, pessoas que dedicam parte do tempo para ajudar a associação. Desde a fundação, há três anos, 32 mil atendimentos foram realizados. “São pessoas que fazem a diferença para o bem das pessoas assistidas pela AAPOC”, reconheceu o deputado.
“Esse momento vai ficar eternizado em nossas vidas. Temos também anjos da AAPOC, pessoas que nos possibilitam realizar o trabalho que é de total importância para o paciente oncológico. Então, merecem todas as moções de aplausos. E as assistidas também porque são verdadeiras heroínas nesta luta pela cura e pela vida”, comemorou a fundadora e presidente da AAPOC, Janaina Santana.
São oferecidos auxílios diversos para exames, consultas, biópsias, bolsa de colostomia, próteses de silicone, cateteres, alimentação, medicamentos. “Então, de fato, a gente faz a diferença. Então, todos os dias é dia de celebrar. Todos os dias é uma luta. A gente sempre costuma dizer que só vence amanhã quem não desiste”, concluiu Janaina Santana.
A médica mastologista Tábata Machado falou sobre a homenagem. “É muito importante a gente ter esse olhar para paciente com câncer. Então, eu como especialista no tratamento de câncer de mama, achei excelente da parte dele [Botelho] homenagear essas meninas da AAPOC, porque elas são a porta-voz da paciente. Fazem toda a diferença na vida das pacientes. São elas que vão atrás de sangue, são elas que conseguem as próteses mamárias. Conseguem abraçar a paciente”, concluiu a mastologista.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos