Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 5 de março de 2024

Cartilha sobre Gestão em Ano de Eleição é lançada no Seminário da AMM e TCE-MT

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) deram início ao Segundo Seminário de Formação, que traz nesta edição a discussão sobre as eleições de 2024. A abertura, ocorrida nesta terça-feira (05) no auditório da AMM, contou também com o lançamento da “Cartilha sobre Gestão em Ano de Eleição”, um guia essencial para os gestores públicos.
O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, enfatizou a relevância do seminário, considerando-o uma oportunidade única para esclarecer dúvidas e melhorar as práticas de gestão nas prefeituras. “São muitos questionamentos e tenho certeza que vai ser muito produtivo e proveitoso esse seminário e a cartilha que foi entregue”, destacou Bortolin, apontando para a qualidade do material como ferramenta de auxílio às prefeituras.
Elaborada pelo TCE-MT, a cartilha se fundamenta na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Eleitoral, cobrindo tópicos cruciais como práticas recomendadas para uma gestão eficiente e os riscos legais durante o processo eleitoral. O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, ressaltou a importância da responsabilidade fiscal e os desafios impostos pela conjuntura eleitoral. “A parceria com AMM tem uma grande preocupação de como manusear o recurso público para não cometer crime eleitoral”, afirmou Ricardo. Link da cartilha
O evento, que conta com mais de 200 inscritos, entre representantes de prefeituras, consórcios intermunicipais e entidades diversas, teve como um dos destaques a palestra sobre Propaganda Eleitoral, conduzida pelo advogado Ademar Borges de Paula Silva, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, que é parceira do seminário.
Programação - O seminário, realizado nos formatos presencial e on-line, terá continuidade nesta quarta-feira (6). Clique aqui e confira a programação.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos