Harmonia entre as instituições fortalece o trabalho de segurança na fronteira.O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, recebeu o Livro, a Moeda e a Placa ‘Defesa e Preservação da Fronteira Oeste – Brasil/Pantanal’, durante a visita do comandante Militar do Oeste, general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, nesta segunda-feira (4), na Presidência da Casa de Leis. A visita de cortesia também contou com as presenças dos generais de Brigada: Kurt Everton Werberich (comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Jorge Augusto Ribeiro Cacho (chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO). Acompanharam ainda os coronéis de Brigada: Leandro César Pimentel (assistente do comandante do Oeste), Bertoldo Francisco de Carvalho Neto (assessor para assuntos governamentais da 13ª Brigada) e superintendente militar da ALMT, Henrique Correa da Silva Santos.
“O Exército está à disposição da sociedade para apoiar em todas as iniciativas, particularmente, às ligadas à defesa e segurança, mas também no apoio à calamidade. Estreitar esses laços leva um resultado melhor à sociedade”, afirmou o general de Exército Baganha, que recebeu do presidente da ALMT um livro sobre Mato Grosso do fotógrafo Rai Reis.
Durante a reunião, Botelho listou inúmeras ações que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso. Destacou a força-tarefa da Assembleia Legislativa para normatizar a construção da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil. E agradeceu a visita institucional como forma de estreitar laços. “É importante essa relação com o Exército, de sempre trabalharmos juntos. Mato Grosso tem a fronteira imensa, inclusive com a Bolívia. E, essa visita abre as portas para o diálogo com o Parlamento, sobretudo, o trabalho que fazem na fronteira do estado”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário