Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de março de 2024

Defensoria visita comunidade de trabalhadores rurais isolada por falta de manutenção de estrada

Na manhã da última sexta-feira (22), a Defensoria Pública realizou uma visita técnica à Gleba Santo Expedito, distante cerca de 40 km de Cláudia.
A visita foi realizada pela defensora pública Ana Luiza Sodré de Moraes e pelo assessor jurídico Francisco Nascimento e Silva com o intuito de verificar a dificuldade dos moradores em realizar o transporte na região, devido a problemas nas estradas, o que dificulta o acesso das crianças ao ônibus escolar na região. Uma das estradas rurais que liga a comunidade ao município de Cláudia (566 km de Cuiabá) tem aproximadamente 8,1 km de extensão e está em processo de municipalização.
“Diante da visita realizada à Gleba Santo Expedito, foi evidente a necessidade urgente de melhorias nas vias municipais da região, que impactam diretamente na mobilidade dos moradores locais, em especial no acesso das crianças ao transporte escolar”, afirmou Ana Luiza.
De acordo com a defensora, a falta de manutenção periódica dessas vias representa um obstáculo significativo para a comunidade, comprometendo o direito fundamental à educação.
“Portanto, é imprescindível que medidas sejam tomadas para garantir condições adequadas de transporte e acesso à escola para todos os residentes da área”, pontuou.Durante a visita, foi realizada uma reunião com Andreia Bonifácio da Silva, líder da associação dos trabalhadores rurais da Gleba Santo Expedito.
Conforme explicou a defensora, devem ser alinhadas tratativas extrajudiciais com a Prefeitura de Cláudia visando a melhoria das condições das vias que dão acesso à gleba.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos