Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 20 de março de 2024

PODER LEGISLATIVO: Maysa denúncia ao MPMT falta de água em 137 bairros de Cuiabá; Diretor-presidente é convocado

A vereadora por Cuiabá Maysa Leão (Republicanos), em conversa com a imprensa nesta terça (19.03) anunciou que está representando a empresa Águas Cuiabá pela falta de água em 137 bairros da capital, ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT). O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (ARSEC), Vanderlúcio Rodrigues, foi convocado para prestar esclarecimentos.
“Nós tomamos a providência de fazer uma denuncia no MPMT para que ele possa averiguar. Nós solicitamos através do vereador Demilson a vinda do Vanderlúcio (ARSEC) aqui pra explicar. Nós estamos fazendo um levantamento já há algumas semanas, porque nós recebemos denúncias dos bairros de que está faltando água, 3 dias sem água no bairro 6 no outro”, disse a vereadora Maysa.
No plenário, a vereadora Maysa apresentou denúncias que os cidadãos cuiabanos trazem ao seu gabinete, segundo ela “não é algo pontual”. A parlamentar evidenciou também que há tempos não havia falta de água na cidade.
“A gente começou a perceber que não era algo pontual, porque o volume de denúncias que começaram a chegar de falta de água era muito grande. Sabemos agora que são 137 bairros faltando água no município de Cuiabá, algo que não acontecia há muito tempo”, relatou a parlamentar.
A parlamentar também aproveitou e criticou a gestão da empresa Águas Cuiabá, de acordo com Maysa, a empresa encerrou o atendimento a grandes consumidores e realizou o mesmo atendimento para todos. Ela apontou também a dificuldade da população idosa em realizar o atendimento via ‘chatbot’.
“A falta de água revelou mais um desmonte dentro da estrutura das Águas Cuiabá” (...) Por que foi extinto um setor de uma das companhias que mais arrecada no município de Cuiabá? Eles extinguiram o setor que atende grandes consumidores (...) Além de tudo, o atendimento é feito por chatbox. Como é que o senhorzinho seu José, de 60 anos, vai ficar falando com chatbox?”, indagou a vereadora Maysa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos