Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 11 de março de 2024

PROGRAMA CANTA MT: Primeira-dama de MT e governador participam de evento que incentiva novos talentos

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, madrinha do Programa Canta Mato Grosso, prestigiou o evento acompanhada do governador Mauro Mendes, da filha caçula Maria Luiza e de sua amiga Olivia, neste sábado (09.03), em Chapada dos Guimarães.
O festival foi idealizado pelo apresentador Igor Taques, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi, e da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.Participaram das eliminatórias 600 artistas regionais e 10 candidatos foram classificados para a final. Gravado em quatro etapas, a cidade de Chapada dos Guimarães foi escolhida como palco para a final e a apresentação ficou por conta do ator, cantor e compositor Maurício Mattar.Para a primeira-dama, o programa é inovador, porque será uma porta para os cantores mato-grossenses exporem o talento, não somente para o Estado, mas também para o país.
“Aceitei o convite do cantor Maurício Mattar e do apresentador Igor Taques, porque é um projeto que vai revelar muitos talentos que temos aqui perto de nós. Temos muitos talentos sonhando e investindo em uma oportunidade. Como madrinha, estou muito orgulhosa e agradeço o apoio do Governo, o talentoso Maurício Mattar, e todos que contribuíram para esse projeto”, disse Virginia Mendes.
“Todos que participaram do início até a final são vitoriosos e o conselho que eu deixo é que não desistam, se esforcem para participar de outros festivais e de outras edições do Canta Mato Grosso”, recomendou Virginia Mendes.
O governador Mauro Mendes destacou a importância do programa. “É uma alegria prestigiar o festival, com certeza uma excelente iniciativa para resgatar, incentivar e dar oportunidade às centenas de profissionais que fazem da música uma arte e muitos uma profissão”.
Durante a apresentação, o cantor Maurício Mattar comentou que Mato Grosso é um exemplo de influência para cultura, e ressaltou a participação do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes.
“Para mim, é histórico, eu nunca vi em toda a minha vida um governador e uma primeira-dama de Estado prestigiarem eventos como esses, isso mostra a sensibilidade e a preocupação que eles têm com as pessoas, por isso estão aqui nesta noite apoiando os artistas. Isso é realmente extraordinário”, disse Mattar.
Os finalistas foram: Ariany Rodrigues, Erick Ferrary, a dupla Fellipe e Marcos, Gabriel Reis, Ivan e Allan, o cantor Izael, Letícia Ambrósio, Marcos Santélli, Romulo Costa e Taila e Talita.
A missão da escolha ficou por conta dos jurados: o músico Ivan Dois a Um, a cantora Adrya Almeida e o empresário Lademir Sette (Lade).
Ivan Dois a Um falou da particularidade do programa e da forma como os candidatos foram valorizados. “Os artistas vieram de longe, é um evento que aproxima e dá oportunidade para os artistas, e a presença do Governo do Estado motiva ainda mais todos esses talentos”.
Após as apresentações e votação dos jurados, a classificação ficou: 1º lugar Rômulo Costa, 2º lugar Gabriel Reis, 3º lugar Taila e Talita.
Igor Taques adiantou que esse primeiro programa é um piloto, e que a proposta é que o projeto seja realizado a cada seis meses. “Quem não se classificou desta vez pode se preparar para as próximas edições. O projeto foi bem aceito e o objetivo é esse, mostrar que nosso Estado, além de ser destaque no agronegócio e em outros setores, também tem artistas qualificados no mundo da música”, disse o idealizador do Canta Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos