Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 7 de abril de 2024

CARAVANA DA RUA PARA A RUA: Projeto social leva assistência a pessoas em situação de rua em Cuiabá

O lançamento será neste sábado (06), no Beco do Candeeiro, a partir das 18h, e deve acontecer em 10 regiões da capital, durante 8 meses.
Cuiabá receberá um projeto social transformador destinado a pessoas em situação de rua, voltado à conscientização e combate do uso de drogas e, acima de tudo, valorização da vida com expectativa de levar esperança e uma saída para a circunstância: É o “Caravana da Rua para a Rua”, que será lançado neste sábado (06/04), no Beco do Candeeiro, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a partir das 18h e segue até às 22h, com serviços de cidadania e intervenção cultural. Terá doação de roupas e calçados, kit de higiene pessoal, corte de cabelo, apoio psicossocial, para se fazer um registro cadastral que almeja chegar a um mapeamento das pessoas em vulnerabilidade social e como podem ser ajudadas.
O projeto social “Caravana da Rua para a Rua” é uma realização do Instituto INCA - Inclusão, Cidadania e Ação, em rede com a ONG Núcleo Hoje, conveniado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e também apresentará um momento cultural com escrita literária do público alvo, além de intervenções artísticas com o Grupo Cena Onze, do Hip Hop, trazendo Dj, grafite, break e poesia.
A “Caravana da Rua para a Rua” tem duração de 8 meses e conta com 10 ações nos principais pontos das ruas de Cuiabá, principalmente nas regiões onde se concentram pessoas em circunstância de rua.
Visa movimentar a cidade com ações provocativas de conscientização, não somente para as pessoas que enfrentam a doença da adicção, principalmente para àquelas em situação de rua, mas para a sociedade em geral!
É onde entra a escrita literária durante a ação, pois vai narrar a vivência dessas pessoas em situação de rua que possuem capacidade de escrita com vários níveis de escolaridade.
“Eu ouvi poemas com qualidade para publicação e talvez podemos imprimir e mostrar para a sociedade. Isso é de uma relevância social importantíssima, além de que teremos um rico conhecimento de uma realidade que a sociedade não alcança. Porque nos textos eles falam do que sentem, vivem, sonham e precisam”, destaca a presidente da Academia Mato-grossense de Letras, Luciene Carvalho, que está diretamente presente na execução do projeto, com a equipe do Mano Raul.
O projeto está sendo realizado por meio de emenda parlamentar impositiva do ex-deputado federal Dr. Leonardo, e conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral, para a regularização de documentos pessoais e de Título de Eleitor, também a Assembleia Social, com doação de roupas, bem como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), de Segurança Pública (Sesp), de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Municipal de Cultura (Secel-MT), Centro POP, Colégio Master (com a campanha de doação de roupas e calçados), Podcast Mk, Holligans Barbearia e Cena Onze.
PROGRAMAÇÃO
Na programação terá uma fala da vivência do Mano Raul, ex-dependente químico, intervenção teatral do Grupo Cena Onze; os Dj Drow e DJ Eric Jay, da Zona Leste de São Paulo (SP); o Happer e Break- Guil; o grafite pelo artista plástico Regis Gomes, poesia e slam de Luciene Carvalho e corte de cabelo pelo Holligans Barbearia.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos