Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 23 de abril de 2024

Defensoria Pública é o primeiro órgão a aderir integralmente ao MTPrev

Na manhã desta segunda-feira (22), a Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) assinou a Instrução Normativa (IN) que finalizou o processo de integração da instituição ao Mato Grosso Previdência (MTPrev).
O evento ocorreu na sede da DPMT, em Cuiabá, com a participação da defensora pública-geral, Luziane Castro, do primeiro subdefensor-geral, Rogério Borges Freitas, da segunda subdefensora-geral, Maria Cecília Alves da Cunha, e do diretor-presidente do MTPrev, Elliton Oliveira de Souza.
Com isso, a Defensoria passa a ser o primeiro órgão de Mato Grosso a consolidar a integração ao MTPrev.“Foi um passo importante dado. A Defensoria Pública, como primeira instituição do Estado a efetivamente completar todas as etapas e integrar o MTPrev”, afirmou a defensora-geral.
Antes, os recursos previdenciários eram geridos pela própria Defensoria. A partir de agora, o MTPrev passa a administrar todos os ativos previdenciários dos servidores e membros da DPMT, incluindo a concessão de aposentadorias e pensões.
“Para nossa alegria, cumprimos a última etapa da integração da Defensoria ao MTPrev, que já estava prevista na lei. A Defensoria passou a ser o primeiro órgão que faz parte integralmente do MTPrev”, ressaltou o diretor-presidente do MTPrev.Desse modo, a Defensoria segue o que determina a Lei Estadual Complementar nº 560, de 31 de dezembro de 2014, que estabelece que o pessoal civil de todos os poderes e órgãos autônomos deve integrar a Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso.
“É melhor que haja essa unidade gestora porque ali temos profissionais capacitados e preparados tanto para a gestão dos nossos recursos quanto para a concessão de aposentadorias e pensões”, destacou Luziane.
Para realizar a gestão dos recursos previdenciários, o MTPrev conta com uma assessoria externa, um conselho fiscal e um comitê de investimento, que fazem uma análise global para aplicar os ativos, buscando a melhor rentabilidade.De acordo com o gestor do MTPrev, a integração da Defensoria Pública impulsionará a conclusão dos processos dos outros poderes e órgãos autônomos, que já estão em um estágio avançado de adesão ao Mato Grosso Previdência.
“Estou feliz porque a Defensoria está na vanguarda. Só tem a ganhar o Estado de Mato Grosso porque é um recurso que vamos trabalhar para ter uma rentabilidade que supere a meta”, concluiu Souza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos