Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 23 de abril de 2024

“Nenhum governador fez tanto pelo turismo de Mato Grosso como Mauro Mendes”, afirma presidente da Fecomércio

Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, a Feira Internacional do Turismo (FIT) Pantanal foi lançada na noite desta segunda-feira (22.04), no Sesc Arsenal. Neste ano, a feira promete ser ainda maior do que a edição realizada em 2023 e a previsão é de atrair cerca de 75 mil pessoas de 30 de maio a 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal.
O presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Junior, destacou que o Governo do Estado é um grande parceiro na realização do evento. Neste ano foram destinados R$ 3,9 milhões, valor três vezes maior do que o aportado no ano passado.
“Fiz o convite pessoalmente ao governador Mauro Mendes para confirmar a presença dele na abertura oficial da FIT, no dia 29 de maio, e agradecer em nome de todo o trade de turismo do Estado por tudo o que o governador tem feito. Nunca nenhum governador do Estado fez tanto pelo turismo de Mato Grosso como o governador Mauro Mendes. No ano passado nós assumimos a FIT Pantanal, que estava sem ser realizada presencialmente havia cinco anos. Neste ano, com o apoio do trade de turismo e com o Governo do Estado, queremos fazer a maior FIT da história do Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
Para o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, que representou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) no evento, a FIT Pantanal é fundamental para o turismo e, mais do que lazer, trata-se de um setor que fomenta a economia, traz desenvolvimento e gera emprego e renda. No caso da gestão estadual, um dos marcos da do turismo são os investimentos em infraestrutura.
“A pauta do governo Mauro Mendes é a infraestrutura e não podia deixar de ter investimento nesta área também no turismo. São pontes da Transpantaneira sendo trocadas de madeira por concreto, píer do Rio Mutum, as orlas, praça em Chapada dos Guimarães, Mirante de Vidro em Jaciara, além de outras tantas obras que o Governo do Estado está entregando em todos os municípios. O turismo, de fato, é a economia que tem sido pautada neste governo”.
A diretora superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, destacou que a entidade vai atuar em várias frentes na FIT Pantanal como o lançamento de novos produtos, aldeia do conhecimento, a rodada de negócios nacionais e internacionais e o estande do Sebrae, que vai proporcionar experiências das ações desenvolvidas para o turismo.
Conforme Lélia, o Sebrae/MT está trabalhando 52 novos produtos de turismo, criando cinco novos roteiros envolvendo mais de 20 municípios. Por meio da Aldeia do Conhecimento serão realizados dois workshops de economia criativa, encontro de gestores municipais do turismo, de guias de turismo e também do setor da hotelaria.
“Nas rodadas de negócios nacionais nós já temos mapeados mais de 25 fornecedores e 12 compradores envolvendo os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Já nas rodadas internacionais, que serão online, nós envolveremos outros países, entre eles Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos