Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Diego defende implantação de política estadual de irrigação

O deputado Diego Guimarães (Republicanos) defendeu a implementação de uma política estadual de irrigação em Mato Grosso. O parlamentar participou da sessão desta quarta-feira (24.04), diretamente de Nebraska, nos Estados Unidos, onde participa de uma série de compromissos ao lado de representantes de diversas entidades para conhecer as ações que fizeram do estado norte-americano referência mundial em irrigação. Guimarães ressaltou que atualmente há entraves burocráticos e de infraestrutura que impossibilitam que a irrigação seja expandida em Mato Grosso.
A questão burocrática, conforme o deputado, passa pela dificuldade para a obtenção junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) da outorga para o acesso à água. “Nosso sistema ainda é, hoje, muito burocratizado, lento”. Quando consegue as licenças necessárias, pontuou Guimarães, os produtores esbarram em questões relacionadas à infraestrutura. “Eles não conseguem efetivar a questão da irrigação por conta da deficiência energética”.
Guimarães pontuou que a irrigação, mais do que garantir uma segunda ou terceira safras, traz ao produtor a segurança de uma safra bem-feita. “Mato Grosso tem atualmente cerca de 200 mil hectares em áreas com irrigação e isso pode ser multiplicado em 20 vezes, temos este potencial. Não podemos ficar à mercê da chuva. Precisamos ter uma política estadual de irrigação para levar aos nossos produtores condições de produzir com a confiança de que ele terá água”.
Nesta semana, o deputado convidou dirigentes das duas maiores empresas de sistemas de irrigação de Nebraska para se instalarem na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres. As empresas contariam com os benefícios tributários para, inclusive, exportar os kits para outros países. Os diretores destas empresas sinalizaram positivamente ao convite e, nos próximos meses, viajarão a Mato Grosso para conhecer a realidade do estado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos