Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Espetáculos e entrega de Moção de Aplausos fecham programação da 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso

Apresentações de dança ocorrem nos dias 27 e 28 no Cine Teatro Cuiabá, enquanto entrega de honrarias será no dia 29 de abril, na ALMT, em parceria com o deputado Beto Dois a Um.
No compasso da celebração do Dia Estadual da Dança, a Mostra de Dança de Mato Grosso encerra ciclo de atividades com dois espetáculos e evento em parceria com a ALMT. À ocasião, o deputado Beto Dois a Um entrega mais de 70 moções de aplauso a personalidades que fazem a diferença nesse segmento artístico.O diretor da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), Kelson Panosso, realizadora da mostra, destaca que a programação conferiu ainda mais reconhecimento ao evento que é um dos mais importantes do calendário mato-grossense. “Tivemos espetáculos diversificados, convidados especiais e inovações, como a mostra e oficina de criação de videodança”.
Para encerrar a programação da série de ações iniciadas em 2023, a mostra brinda o público com os espetáculos “Bodas de Cinderela” e “Divertissement”, nos dias 27 e 28 de abril, respectivamente, ambos às 19h no Cine Teatro Cuiabá. Será cobrado ingresso social, equivalente a 2 kg de alimentos não-perecíveis.
Kelson convoca a plateia cuiabana para conferir os dois dias. O “Bodas de Cinderela" é um espetáculo infantil voltado a toda família. No elenco, também temos crianças, especialmente, de alunos que participaram de oficinas como bolsistas. O espetáculo é leve e divertido, encanta sobretudo o público infantil porque exibe um mundo de fantasia, com personagens como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Ariel e a Bela”.
Já o “Divertissement” é um espetáculo que exibe a diversidade de modalidades da dança, como o balé clássico, jazz, dança de rua, do ventre, contemporânea e danças populares. Então, são diversos os convidados, também. Além dos bailarinos Lyana Vasconcelos e Alyson Trindade, ambos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, são convidados bailarinos e grupos com atuação em Mato Grosso, caso de Emilly Brito, de Poxoréu e dos alunos da Escola Municipal de Dança de Primavera do Leste. De Cuiabá, se apresentam ainda os artistas da Cia de Arte e Dança Yasmine Amar; Cia de Jazz Gisele Moreno; D`Santos Cia de Dança; Grupo de Dança Lambadeiros de Elite; Instituto Digoreste; Cia de Dança Rodinei Barbosa; Cia Zoukbrasa; Agaphis Escola de Dança; Escola Dance Cuiabá; Dreams Ballet; Legato Studio de Dança e Escola do Grupo Caroline.
“Como todas as iniciativas da mostra, serão dois dias de apresentações artísticas, mas serão marcados também, por intercâmbio de conhecimento e troca de vivências entre os participantes”, destaca o diretor da Cidarta.
A Mostra de Dança de Mato Grosso é um projeto viabilizado pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Tem apoio do Goiabeiras Shopping, Cine Teatro Cuiabá, Associação de Dança de Salão Cuiabana (Adasc), Assembleia Social e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Cuiabá.
Moção de aplausos
Arrematando a programação, no dia 29 de abril, na Assembleia Legislativa ocorre a entrega de Moção de Aplausos. “O deputado Beto Dois a Um abraçou a iniciativa, porque entende a importância da potência da arte e do profissional da dança, no contexto da educação e cultura no estado”.
O deputado estadual declara que esse é um momento muito especial. “Temos que valorizar e reconhecer a contribuição das pessoas que em Mato Grosso, se dedicam ao ensino e prática da dança. De pessoas que dedicam suas vidas, divulgando a cultura, ensinando, criando e produzindo espetáculos, formando plateias e o que é mais importante: com seu trabalho mostram que a cultura é um instrumento de formação, fonte de renda e potente aliada do poder público na promoção da cidadania”, destaca Beto. Ele concederá a honraria a mais de 70 pessoas de todas as regiões do Estado.
Na perspectiva do artista e produtor cultural, Kelson acredita que a lei estadual e a iniciativa da premiação pelo deputado, aproxima a dança do poder público. “Uma visibilidade que não tínhamos. A aproximação viabiliza um olhar atento ao segmento, o que pode resultar na multiplicação de projetos e de recursos para que continuemos a desenvolver nossas atividades”.
Um sonho antigo de Kelson, compartilhado com Maria Hercília Panosso, outra diretora da Cidarta, é a Escola Pública de Dança de Mato Grosso. “Não vamos desistir, temos fé que um dia o projeto vai se concretizar”.
Nova edição
Durante os dias de espetáculo, será feito o anúncio da 17ª Mostra de Dança de Mato Grosso. “As ações iniciam em maio e nesta edição incluiremos também às apresentações e atividades de formação e intercâmbio, conferências e seminários sobre empreendedorismo na dança, além de qualificação de profissionais e professores. A mostra de videodança terá continuidade, assim como a parceria com o movimento hip hop, com festival ocorrendo em espaço público”, adianta Kelson.
Dia da Dança – 29 de abril
Entrega de Moção de Aplausos na ALMT, às 19h
Mais informações: @cidartaoficial no Instagram | 65 99943-7748
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos