Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de abril de 2024

HONRARIAS: Sessão especial homenageia personalidades ligadas ao empreendedorismo

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realizou hoje (23) sessão solene para homenagear personalidades do empreendedorismo de Mato Grosso com moções de aplausos. A iniciativa das honrarias foi do deputado Max Russi (PSB), que na oportunidade também homenageou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, com a Comenda Marechal Cândido Rondon.
“Entendo que essas homenagens são o reconhecimento e a valorização das pessoas que ajudam no desenvolvimento de Mato Grosso, seja pequenos, médios ou grandes investidores. São essas pessoas que geram empregos em vários municípios de Mato Grosso”, revelou Max Russi. “Fizemos um estudo visando aos nossos comerciantes de várias cidades. Trouxemos para a Assembleia esses empreendedores que ajudam o estado a crescer ainda mais. A homenagem para o ministro é o carinho que ele tem por Mato Grosso, principalmente com obras, e a atenção especial dele, como, por exemplo, com a reforma do aeroporto Marechal Rondon”, complementou Russi.
Na oportunidade, o ministro ressaltou que a honraria significa o reconhecimento a toda sua história, que é voltada para o empreendedorismo, desde o início, quando residia em São Paulo.
“Esse reconhecimento da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso é uma honra. Toda nossa trajetória tem uma história da política construída em São Paulo, mas essa honraria é um marco na minha vida. São pessoas que vieram de São Paulo para Mato Grosso e se tornaram quase uma extensão econômica desses dois estados, porque muita gente se vincula economicamente aqui e vice-versa”, explicou o ministro.
Márcio França citou que Mato Grosso tem uma perspectiva de crescimento considerada grande no cenário nacional. “O setor tem quase 500 mil empreendedores aqui [Mato Grosso], então a gente vai ter que voltar outras vezes para conversar e adaptar essas pessoas a cada ramo escolhido”, garantiu.
Para o empresário Denival Bitencourt, homenageado com moção de aplausos, a honraria significa toda sua história vinculada em Mato Grosso.
“Representa exatamente um trabalho que foi desenvolvido durante muito tempo, e que agora está sendo contemplado e respeitado. É desde a época da pandemia. O setor do empreendedorismo sofreu muito, então essa ação da Assembleia é um incentivo para o comércio em geral”, falou.
Para a presidente da Business Professional Women (BPW), Rubia Ranzani, toda importância desse reconhecimento na parceria com a ALMT mostra que o setor está no caminho certo.
“É muito importante a companhia do Poder Legislativo, porque a Associação de Mulheres de Negócios tem uma missão e objetivo, que é um empoderamento no empreendedorismo. Então, nós buscamos isso, trabalhando junto com a Câmara Temática do Empreendedorismo com ideias voltadas para o setor”, comentou Rúbia. “Vai acelerar realmente o pequeno e médio empreendedor a buscar o seu espaço”, complementa.
O presidente da Câmara Setorial Temática (CST) do Empreendedorismo da ALMT, Cleber Ávila, entende que se trata de um momento histórico a realização do evento voltado para o empreendedorismo no estado.
“É uma data festiva para Mato Grosso, pois recebemos a visita do ministro (Márcio França) do setor. Tivemos o privilégio de visitar, representando a CST, dez cidades com mais de 500 empreendedores nos últimos meses. O seminário foi para fechar os trabalhos da câmara setorial e a sessão especial é para homenagear esse reconhecimento dos empresários”, comentou ele.
Conforme o empresário do ramo de móveis planejados, Antônio Júnior, o reconhecimento da Assembleia é pelo trabalho no dia a dia de cada um dos homenageados.
“Para mim, é uma gratidão muito grande receber essa honraria. Acredito que nada na vida se conquista sem esforço, estou galgando um degrau a mais na minha profissão”, explica ele.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos