Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senador Wellington Fagundes preside sessão especial em homenagem aos 40 anos do movimento Diretas Já

Celebração acontecerá na sexta, às 14h, no Senado Federal.
O Senado Federal promoverá uma sessão especial em homenagem ao aniversário de 40 anos do movimento Diretas Já, na sexta-feira (26/04), às 14h. A sessão foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PL/MT), que destacou a importância das manifestações populares em favor da aprovação da Emenda Dante de Oliveira (PEC 5/1983). O movimento Diretas Já surgiu em 1983 como resposta à insatisfação popular por não votar para presidente da República. A proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Dante de Oliveira, mobilizou diversos setores da sociedade, incluindo políticos, artistas, esportistas e trabalhadores, que exigiram a realização de eleições diretas para presidente da República. A proposta ganhou as ruas em comícios e passeatas com a participação de milhões de brasileiros. Apesar disso, a emenda foi derrotada na Câmara dos Deputados em sessão histórica no dia 25 de abril de 1984.
Fagundes falou da honra em presidir a homenagem a Dante de Oliveira, seu conterrâneo. Ele destacou que Dante foi fundamental no processo de redemocratização do Brasil e simboliza a luta por um país mais justo e democrático. “Dante ocupou diversos cargos importantes em Mato Grosso, incluindo dois mandatos como governador, além de ter sido deputado federal, estadual e prefeito de Cuiabá por dois mandatos. Foi uma figura ímpar na história política do Brasil. Sua luta incansável pelos direitos do povo brasileiro é uma inspiração para todos nós”, ressaltou.
A sessão contará com depoimentos em vídeo e a presença de diversas pessoas que fizeram parte do movimento, entre elas a viúva de Dante, Thelma de Oliveira, os ex-senadores Antero Paes de Barros e Márcio Lacerda (MT), o deputado estadual Carlos Avallone (MT), o ex-deputado federal Domingos Leonelli e a deputada federal Lídice da Mata (BA).
A sessão será aberta ao público que quiser acompanhar presencialmente, mas também será transmitida ao vivo pela TV Senado pelo endereço eletrônico (https://www.youtube.com/@tvsenado), pelo canal aberto da TV Senado, e ainda pela TV Assembleia Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos