Após críticas do governador Mauro Mendes à decisão do Judiciário de Mato Grosso, que concedeu liberdade a dois traficantes detidos com mais de 420 kg de cocaína, a Justiça revoga a medida e emite novo mandado de prisão preventiva contra os criminosos. Os suspeitos, liberados menos de 24 horas após a prisão, tiveram a decisão proferida pelo juiz federal plantonista de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno, o que gerou indignação por parte do governador.
Mendes questionou a eficácia das leis brasileiras e a atuação do Judiciário, afirmando: “Ou as leis desse país são frouxas, como eu tenho dito, ou o Judiciário tá falhando”.
Em resposta às críticas, o juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, titular da 1º Vara Federal Cível e Criminal de Cáceres, revogou a decisão do plantonista e determinou a prisão preventiva dos acusados “a fim de se garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal”.
A prisão dos criminosos foi efetuada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em operação conjunta com a Polícia Federal na tarde desta segunda-feira 8.04.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de PF em Cáceres para os procedimentos legais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário