Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 30 de abril de 2024

NOBRES EM DESTAQUE: Parceria pela Valorização da Educação mantém ações em Nobres (MT)

Programa realizado pela Votorantim Cimentos contribui para promover melhorias na Rede Municipal de Ensino. A cidade de Nobres (MT) está entre as localidades brasileiras apoiadas pelo Parceria pela Valorização da Educação (PVE). Realizado pelo Instituto Votorantim e pelas empresas investidas e parceiras da Votorantim S/A, o programa é desenvolvido em Nobres pela Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, que possui fábrica de cimento no município.
O PVE aborda competências de Apoio à Gestão com foco no aprimoramento da Gestão Educacional e Gestão Escolar. Em Nobres, as consultorias especializadas do programa são oferecidas desde 2018 e impactam diretamente 160 profissionais. O programa também beneficia mais de 1,6 mil alunos de sete escolas municipais, além de estimular a participação da comunidade por meio de práticas da competência de Mobilização Social.
Segundo a secretária Municipal de Educação de Nobres, Lucélia Sebastiana de Almeida, contar mais uma vez com o PVE ajudará a aperfeiçoar as ações já promovidas. A gestora da pasta ressalta que a realização do programa de forma contínua ajudou os profissionais que atuam na Gestão Educacional a evoluírem no planejamento e execução de atividades com foco na aprendizagem, desenvolvimento de pessoas, liderança e engajamento.
Nesse sentido, o suporte do PVE foi essencial para a revisão e qualificação dos instrumentos de monitoramento das aprendizagens, assim como na elaboração de um repositório digital que facilitou a comunicação entre as equipes da Secretaria de Educação e os servidores de Gestão Escolar. “Enquanto gestora municipal, só tenho a agradecer a essa parceria que apresenta resultados positivos a cada ação implementada, somando esforços para continuarmos a suprir as demandas educacionais”, diz a secretária Lucélia de Almeida.
Perspectivas - Para 2024, a Secretaria Municipal de Educação de Nobres conta com o PVE para a elaboração do Memorial de Gestão Municipal, que é preparado pela equipe de Gestão Educacional. Já os profissionais de Gestão Escolar têm apoio do programa para revisar o Projeto Político Pedagógico (PPP). Nesse trabalho, a comunidade também será engajada, por meio da frente de Mobilização Social do PVE. A ideia é levantar informações sobre os anseios e necessidades da população para revisar o documento de modo que contemple ações para melhorar ainda mais o ensino oferecido.
“Ao longo dos anos, o PVE nos auxilia na mobilização de diversos setores da comunidade em iniciativas de incentivo à leitura, por exemplo, e na implantação de horta comunitária, sendo que essa ação contribuiu para fortalecer o senso de responsabilidade, pertencimento e sensibilização para as questões socioambientais. O nosso desejo é que possamos seguir avançando para garantir uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes do nosso município”, afirma a secretária Lucélia.
O gerente da fábrica da Votorantim Cimentos de Nobres, Carlos Eduardo da Silveira, destaca a longevidade do programa para o desenvolvimento local. “Nobres é um exemplo do quanto o PVE gera impacto positivo nas comunidades em que estamos presentes, impulsionando melhorias que ajudam o município a evoluir. É uma satisfação participarmos de avanços de Nobres por meio de um programa que atende às demandas locais e que faz a diferença para juntos construirmos um futuro melhor para as pessoas”, diz Carlos.
Além de Nobres, a Votorantim Cimentos promove o PVE em mais 11 municípios de seis Estados: Camaçari (BA), Cachoeira (BA), São Felix (BA), Maragogipe (BA), Governador Mangabeira (BA), Primavera (PA), Capanema (PA), Salto de Pirapora (SP), Vidal Ramos (SC), Trindade (PE) e Xambioá (TO).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos