Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

terça-feira, 2 de abril de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA: Lei que com combate receptação de bens roubados e furtados é aprovada pela Assembleia e vai para a sanção do Governador

De iniciativa do Deputado estadual Wlad Mesquita, o Projeto de Lei 347/2024, que visa o combate à receptação de bens roubados e furtados, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). O texto, que tem como coautor o presidente da Casa, Deputado Eduardo Botelho, segue para sanção do Governo do Estado.
De acordo com a nova Lei, os estabelecimentos comerciais de materiais recicláveis e bens móveis usados, tais como autopeças, eletrônicos, celulares, tablets, eletrodomésticos, móveis e bicicletas, serão obrigados a manter um registro completo de todas as suas entradas e saídas, contendo a identificação dos vendedores e compradores.
O Deputado Estadual responsável pelo Projeto, Wlad Mesquita, destacou a importância desta iniciativa em fortalecer a Segurança Pública e proteger os cidadãos mato-grossenses. Ele ressaltou que esta é mais uma ação em busca do aprimoramento das políticas de segurança e da promoção do bem-estar da população do estado e afirmou ainda que esta é uma medida crucial para a segurança pública.
De acordo com Wlad, o roubo e o furto só ocorrem porque existe um mercado paralelo para isso: a receptação. Esta nova lei tem como objetivo principal impedir o comércio de bens subtraídos de seus legítimos proprietários. “Além disso, facilitará a recuperação desses bens, uma vez que será obrigatório que os estabelecimentos mantenham um cadastro completo de compradores e vendedores", destacou o parlamentar.
Agora, o Projeto de Lei 347/2024, que foi apresentado pelo político de Lucas do Rio Verde enquanto esteve atuando no legislativo estadual, segue para a sanção do Governador Mauro Mendes. A expectativa é que em breve entre em vigor em todo estado, garantindo assim maior transparência e controle nessas transações comerciais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos