Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 13 de abril de 2024

Sistema Famato marca presença na feira de negócios e tecnologia Parecis Superagro

A feira de negócios e tecnologia Parecis SuperAgro realizou, na quarta-feira (10/04), a abertura oficial da sua 15° edição, no Parque de Exposições Odenir Ortolan, em Campo Novo do Parecis. O evento ampliou o espaço para expositores, vitrines tecnológicas e visitantes.
Durante a solenidade ,o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, disse que a instituição estará sempre presente onde existe capacitação e novas tecnologias por ser o braço educacional do Sistema Famato. “Estamos trabalhando para oferecer melhorias e reformulação dos cursos ofertados sempre acompanhando as novas tecnologias de produção. Estamos desenvolvendo várias ações para implementar, a partir de julho deste ano, novos cursos para suprir a necessidade de mão de obra do produtor mato-grossense, especialmente com a chegada de outras tecnologias no campo”, explicou Fidelis.
O diretor administrativo e financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Robson Marques, pontuou o quanto é gratificante participar do evento representando mais de 33 mil produtores rurais por meio do Sistema Famato. A partir dessas feiras e do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis é possível fortalecer o desenvolvimento do setor produtivo, não apenas na região, mas em todo o estado.
“Esta exposição proporciona aos produtores a oportunidade de incorporar tecnologias que impulsionam sua produtividade em futuras safras, promovendo o emprego local. Ao trabalhar em conjunto com essas inovações, eles poderão não apenas aumentar a eficiência, mas também gerar mais oportunidades de emprego em suas propriedades. Essa sinergia entre o homem do campo, o comércio e a indústria não só impulsionará a produtividade, mas também fomentará o desenvolvimento econômico do município e da região como um todo”, complementou Robson.
Voltada ao produtor rural, a feira conta com estande do Sistema Famato que inclui Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Agrihub e Sindicatos Rurais. No espaço estão sendo realizados atendimentos consultivos ao produtor e trabalhador rural. No estande ainda é realizada a Vitrine de Carnes.
O presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e organizador da Parecis SuperAgro, Bruno Giacomet, falou sobre a importância da parceria com o Sistema Famato e ressaltou que a edição deste ano comemora 15 anos. Ele também falou da programação de 2024 ter dado voz ao debate acerca da agroindústria e novas soluções de logística.
Da assessoria do Senar-MT
“Existem várias regiões do estado que estão se destacando no agro e o nosso chapadão é uma delas. Nossa responsabilidade é muito grande, além de fazer a nossa parte dentro das fazendas temos que incentivar os projetos públicos para impulsionar o agro”, alertou Bruno. “É urgente pensar em soluções de logística e no que queremos para o agro nos próximos 15 anos”, acrescentou.
No segundo dia Parecis SuperAgro, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer conduziu o painel “Infraestrutura e os Desafios dos grandes Volumes”, oportunidade em que destacou sobre a logística de desenvolvimento com o olhar para o contexto atual da produção agropecuária de Mato Grosso. De acordo com ele, em 2023 o estado produziu cerca de 100 milhões de toneladas de grãos entre soja, milho e algodão, a estimativa para os próximos 10 anos é que alcance 140 milhões de toneladas produzidas.
Tendo como proposta o “Futuro da Agricultura”, até o último dia serão realizadas rodadas de negócios, lançamento de maquinários e vitrines tecnológicas de áreas de plantio, estandes expositores e uma série de palestras técnicas.
Os 15 anos da feira também foram marcados com a homenagem aos ex-presidentes do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, e que estiveram à frente da organização da feira, com a entrega do troféu Armando Brólio.
PROGRAMAÇÃO
No dia 11 de abril foi realizado o tradicional leilão. Na sexta (12/04), as palestras, “O que você precisa saber para defender o Agro”, com Caio Copolla; “Inovação: um caminho sem volta para o produtor rural”, com Paulo Ozaki e “O poder da Motivação”, com Cristiano Lopes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos