Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 29 de maio de 2024

20º Operação: Vereadora defende saída de Emanuel da prefeitura: “Se ele chegar até dezembro acaba com o que restou”.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a Tribuna da Sessão Ordinária desta terça (28.05) para repercutir a 20° operação que investiga o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro em licitações fraudulentas na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
A deflagração da Polícia Federal, intitulada como “MIASMA”, apura esquemas na capital nos anos de 2021 e 2023, tendo familiares da primeira-dama entre os investigados. De acordo com o inquérito, houve recentemente uma compra de um software de mais de R$ 14 milhões que nunca foi usado pela gestão.
“Nós amanhecemos com mais uma operação policial. A vigésima operação policial. Dessa vez federal, porque o gestor municipal consegue atingir todos os âmbitos. Ele consegue dar trabalho para todos os setores: estadual, federal, municipal”, lamentou a vereadora republicana no Plenário.
Maysa Leão também respondeu o chefe do executivo, que classificou a oposição a sua gestão da câmara como ‘enjoativa’, de acordo com a parlamentar, o Emanuel Pinheiro está candidato a se tornar ‘humorista’. “Pena que faz isso com assuntos muito sérios como a saúde da população”, destacou a vereadora.
“Gostaríamos de debater propostas que entregassem para as pessoas dignidade, e estamos nos últimos minutos deste mandato do prefeito Emanuel Pinheiro alertando que não dá mais. Se ele chegar até dezembro, ele acaba com o que restou de Cuiabá”, complementou Maysa Leão.
Processante das emendas impositivas
Autora do pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito, que investiga o não-pagamento de emendas impositivas dos vereadores, Maysa Leão respondeu à imprensa que a Operação policial desta manhã pode fortalecer a nova processante que caminha dentro da Casa:
“Eu acho importante que a população cuiabana se atente aos votos dos 25 membros desta casa na terça-feira que vem (votação no plenário). São 20 operações investigando corrupção, além do calote nas emendas, que não são só nas emendas deste ano, como nas emendas do ano passado e dos anos anteriores. Muitos vereadores usaram a tribuna para reclamar deste calote e se não votarem a processante, estarão assinando o atestado de colete salva-vidas do prefeito, correndo o risco de afundar neste barco furado do gestor da capital.” defendeu Maysa Leão.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos