Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Campeã brasileira de MTB Marathon participa da Tribuna Livre solicitada pelo vereador Sargento Joelson

Morielle falou sobre a sua trajetória no ciclismo, as disputas e conquistas na modalidade estadual e agora nacional. Nesta terça-feira, 21, a campeã brasileira Master de “Mountain Bike” MTB Marathon 2024, Morielle Mendes, participou da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá na sessão plenária, a convite do vereador e ciclista Sargento Joelson (PSB). A ciclista falou de sua trajetória até se engajar no ciclismo, nas disputas e conquistas dos campeonatos estaduais e agora nacional.
Morielle falou dos desafios de pedalar, os incentivos e apoios recebidos como do vereador Sargento Joelson que vem acreditando na modalidade e no potencial da atleta que trouxe já grandes resultados.
“Fui representar nossa cidade e Estado em Campo do Brito – Sergipe, no Campeonato Nacional de MTB Marathon 2024, onde viemos dois anos e meio treinando e competindo dentro do estado. Venho de família humilde, morava no jardim Vitória bairro de Joelson, mudei para Várzea Grande onde por incentivo de amigos, comecei a competir na modalidade mountain bike, acreditei tanto que comecei a treinar e focar nos objetivos que o ciclismo ia me proporcionando, assim decidi participar dos campeonatos estaduais que tenho dois títulos, um no XCO e outro no MTB. De lá para cá as coisas iam acontecendo. Recebi grandes apoios, um deles é o vereador sargento Joelson que me apoia bastante, assim como outros apoiadores e patrocinadores que acreditam em nosso potencial. Com esta junção de treino, apoio e entrega, participei do primeiro Campeonato Brasileiro de MTB Marathon em Sergipe, onde consagramos com este título.” Comenta a campeã nacional.
Joelson também falou da importância dos investimentos no esporte e do orgulho que é apoiar e incentivar no individual e coletivo.
“Fiz questão de trazer a Morielle aqui, para mostrar o que é, e o que está sendo o esporte mato-grossense neste período. Mato Grosso é um dos estados mais ricos do Brasil e com pouco investimento no esporte, o estado desde que o governador Mauro Mendes assumiu, vem tendo um esforço dobrado neste sentido e os resultados começam a aparecer. Temos aí o Mixto feminino, disputando a série A2, praticamente indo para a elite do futebol brasileiro, o Ação prestes a subir para A2, tudo isso com investimentos do governo. Se partimos para os esportes individuais, temos uma série de atletas buscando a bolsa atleta no governo do Estado. Sonhando com resultado, Morielle é uma que com este título brasileiro vai ter a possibilidade de acessar está patrocínio do governo. Quero de coração parabenizar a ciclista Morielle que em breve será uma grande potência nacional." Afirma Joelson
Os desafios até a conquista acabam sendo recompensadores “não é fácil, a cada dia uma luta diferente, com apoio, patrício, participar de várias provas onde chegamos à exaustão, mas independente de título você quer sempre buscar mais. Existem pessoas que acreditam como a minha família, amigos e pessoas que andam juntos.” Finaliza como atleta.
Nas falas foram frisados a falta de apoios a atletas desta modalidade é geral, e que acredita também que num futuro próximo terá um grande crescimento da modalidade no estado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos