Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 27 de maio de 2024

CHAPADA DOS GUIAMARÃES: NA PRAÇA DOM WUNIBALDO Ponto de Wi-Fi livre entregue pelo Governo de MT oferece conexão de qualidade em Chapada dos Guimarães

O Governo de Mato Grosso entregou o primeiro ponto de Wi-Fi livre do Projeto Infovia MT em Chapada dos Guimarães, neste sábado (25.05). Essa iniciativa visa fornecer conexão de internet de alta qualidade em todo o Estado. Os primeiros pontos de acesso à internet foram instalados na Praça Dom Wunibaldo e na Rua Quinco Caldas (rua coberta).Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, fez uma chamada de vídeo com o governador Mauro Mendes, demostrando a efetividade da conexão via rede Infovia MT.
O Projeto Infovia MT é uma realização da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). A iniciativa tem como meta integrar mais de 2.300 unidades de prestação de serviços públicos até o fim deste ano, oferecendo Wi-Fi livre em todos os municípios do Estado de Mato Grosso, facilitando o acesso da população aos diversos serviços estaduais.
O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destacou a importância do acesso à tecnologia como política pública implantada pelo Governo.
“Essa é mais uma entrega importante para a população, fruto da boa gestão dos recursos públicos. Ao consolidar um contrato unificado de link de internet para todo estado, buscamos a eficiência operacional, eliminando redundâncias e otimizando os custos associados a serviços de conectividade, bem como trazendo mais inovação”, pontuou.
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, agradeceu o Governo de Mato Grosso pela implantação da rede Wi-Fi livre.
“Agradeço o governador Mauro Mendes e todo o seu staff. Há 40 anos eu coloquei o telefone no distrito e falei para a população que eu ia falar com a minha mãe e falar com o mundo. Demoraram a acreditar que era possível falar com o mundo. A comunicação é importantíssima. E esse projeto é um exemplo do compromisso que o governo e os servidores do estado têm com Chapada dos Guimarães”.
O projeto busca oferecer internet acessível à população.
“O Infovia MT visa facilitar o acesso do cidadão a diversos serviços públicos digitais, informação, plataformas de estudo e muito mais. Estamos trabalhando em uma Agenda Estratégica Digital para termos um Estado cada vez mais moderno, inclusivo, transparente, inovador e eficiente, que é a palavra que guia todo o nosso trabalho”, afirmou o secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão.
Esse projeto é um pilar fundamental para alcançar os objetivos delineados na Agenda Estratégica Digital de Mato Grosso (Decreto 338/23), que inclui a modernização e o aumento da eficiência da administração pública.
O Infovia MT não só apoia esses objetivos imediatos, mas também estabelece as bases para um futuro mais digital e interativo no estado, alinhando-se com os princípios de governo digital, inovação e participação cidadã.
O secretário adjunto de Turismo da Sedec, Felipe Wellaton, falou do benefício da conexão com internet gratuita e de qualidade para o turismo.
"Vamos viver o turismo agora conectado. Conectados, vocês poderão acessar informações sobre as cachoeiras, restaurantes e os paredões. Acabamos de ser premiados como um dos melhores observatórios do Brasil, para fazer um programa de posicionamento no Google dos nossos empresários, para facilitar a busca. E agora, temos Wi-Fi para facilitar essa busca", destacou Wellaton.
Essa conectividade em Chapada dos Guimarães é um marco significativo para o turismo e o acesso à informação, impulsionando o desenvolvimento local e oferecendo aos visitantes e moradores uma experiência digital aprimorada.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos