Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 27 de maio de 2024

CORRIDA DE RUA: Fábio Jesus Correia é o campeão da meia maratona no Sul-Americano de Corrida de Rua

O Atletismo Brasil conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Corridas de Rua, realizado em Assunção, Paraguai, neste domingo (26/5). A vitória nos 21 Km da meia maratona veio com Fábio Jesus Correia (1:02.51.00). July Ferreira da Silva foi a ganhadora da milha, com 4.46.61, novo recorde brasileiro para a prova de rua. O ouro na milha masculina também ficou com o Brasil com Jânio Marcos Varjão (4.08.87).
No total foram cinco medalhas (3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze). Os outros pódios vieram nos 5 Km com Wendell Jerônimo Souza (14.39.21), prata, e Jennifer do Nascimento Silva (17.25.99), bronze.O campeonato reuniu 50 atletas (26 no masculino e 24 no feminino) dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.
July Ferreira da Silva (Praia Clube-Exército-Futel-MG) mostrou que está mesmo em boa fase ao ganhar a milha com a marca de 4.46.61, recorde brasileiro na rua. A marca anterior era do Mundial de Corrida de Rua de Higa, Letônia, de Jaqueline Weber (4.50.11), de outubro de 2023. Andrea Calderon (4.51.82), do Equador, e Maria Letícia Colman (4.53.49), do Paraguai, também foram ao pódio.
Jânio Marcos Gonçalves Varjão (Barra do Garças Associação de Atletismo-MT) foi o campeão da milha, com 4.08.87, seguido pelo uruguaio Gonzalo Gervasini (4.10.62) e o equatoriano Gerson Montes Santamaria (4.12.64).
O baiano de Monte Santo Fábio Jesus Correia (Kiatleta-SP), de 25 anos, treinado por Elvis Conceição de Santana, foi destaque na seleção ao vencer a meia maratona em 1:02.51.00, sua melhor marca pessoal - correu 1:02.58 na Golden Run do Rio, em 2/7/2023. O uruguaio Nicolás Cuestas em segundo (1:03.43.31) e o equatoriano Rafael Vicente Loza Bejarano em terceiro (1:03.44.72) completaram o pódio. Pelo Brasil, Pedro Justino da Silva (1:04.04.06) foi o sexto colocado e Johnatas de Oliveira Cruz passou mal e não concluiu.
"Quero agradecer a Deus por esse resultado, por essa vitória e por mais uma vez estar aqui representando a seleção brasileira. Estou muito feliz com o meu PB, depois de um ano meio complicado, retornando de uma lesão Deus me abençoou com esse grande resultado", disse Fábio.
Comentou que o percurso montado em Assunção era rápido e bom de correr . "Foi uma prova muito forte, com seis países, e estou muito feliz por vencer. Quero agradecer a CBAt, a todos os profissionais envolvidos nesta jornada e também parabenizar os demais atletas. E obrigado pelo carinho de todos e a torcida do Brasil! Vamos trabalhar, com fé em Deus, para melhorar mais e mais essa marca."
Nesta temporada, o fundista já havia conquistado a medalha de bronze com a seleção brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo realizada em Cuiabá, Mato Grosso, no dia 12 de maio, nos 10 Km Corrida de Rua, com 30.06.
Fábio, que em 2022 foi o quarto e melhor brasileiro na São Silvestre, chegou em São Paulo, em 2019, para trabalhar como coletor de lixo. Pai aos 16 anos, o baiano enfrentou desafios - já trabalhou em fazenda de gado e foi motorista de Uber também - até chegar a equipe Kiatleta e aos bons resultados nas corridas.
Mary Zeneida Pilar (EQU) foi a campeã da meia maratona feminina (1:12.54.23). Mirela Saturnino de Andrade (1:16.44.31) ficou em 6º e Larissa Marcelle Quintão (1:21.28.96) em 9º.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos