Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sexta-feira, 31 de maio de 2024

DESGOVERNO: Medeiros afirma que Lula e seu governo estão derretendo

Deputado cita derrotas no Congresso e diz que Lula precisa parar de culpar o Bolsonaro pelos problemas do seu governo. O deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirma que as derrotas sofridas pelo Governo Federal nesta semana no Congresso Nacional demonstram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está derretendo politicamente. Ele ressalta que a vitória da oposição mostra, mais uma vez, a falta de conexão do atual governo com o povo brasileiro.
“As vitórias, nesta semana, de pautas bolsonaristas em detrimento à vontade do PT, mesmo com todas as negociações que a gente tem conhecimento, confirmam o derretimento da figura de Lula e de seu desgoverno. O Congresso Nacional mostrou que está em sintonia com a população brasileira, que defende as liberdades, a família, a vida e o combate à política do ódio e da irresponsabilidade com o dinheiro político.”
Na sessão da última terça-feira (28), o Congresso Nacional derrubou vetos importantes do governo Lula e manteve o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao artigo da Lei 14.197/2021, que criava o crime de “comunicação enganosa em massa”, penalizando com até cinco anos de reclusão. Classificado por Medeiros como “a lei da mordaça”.
“Tentaram colocar uma mordaça na população, destruir a nossa liberdade e travar a oposição. Venceu a liberdade! O Lula e seus ministros não estão aguentando o excesso de verdades circulando. As redes sociais deram oportunidade para o cidadão fiscalizar, denunciar e cobrar os seus representantes. Isso incomoda o PT, que prefere dizer que é mentira todas as verdades ditas sobre o seu governo. Para contrapor o PT não precisa de mentiras, o que mais ofende eles é a verdade”, frisou Medeiros, que é um dos líderes da oposição na Câmara Federal.
Outra vitória da oposição, de acordo com o deputado federal, foi a derrubada do veto do presidente da República ao projeto de lei que restringiu as saídas temporárias, as "saidinhas", para presos em regime semiaberto. “O fim das saidinhas é um duro golpe na indústria do crime no Brasil. Nas saidinhas, o sujeito aproveita para praticar crime, mas isso acabou. A pressão popular foi fundamental para colocar um fim nisso”.
Além desses dois vetos, Medeiros cita ainda a derrubada do veto de Lula à proibição do uso de recursos da União para financiar políticas de incentivo ao aborto, invasão de propriedades e mudanças de sexo em crianças.
Por fim, Medeiros lembrou que nesse um ano e meio do governo do PT o Lula ainda não começou a trabalhar e penaliza a população com a falta de planejamento e responsabilidade com o erário público. “O Lula precisa descer do palanque, parar de culpar o Bolsonaro pelos problemas do seu governo e começar a trabalhar. Pelo visto, o governo do PT já acabou mesmo antes de começar”, disse o parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos