Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 16 de maio de 2024

EM CUIABÁ GRANDE PRÊMIO BRASIL: GP Brasil-Cuiabá tem vitória com recorde do campeonato de Jucilene de Lima

A 'Nega Ju', nome que usa nas redes sociais, ganhou o lançamento do dardo com 62,52 m; além de melhor marca da competição a atleta ficou a 37 centímetros do recorde brasileiro; todos os atletas seguem para o Rio de Janeiro para a disputa do GP Brasil-Niterói no domingo (19/5), Cuiabá - Jucilene Sales de Lima ganhou destaque no Grande Prêmio Brasil - Cuiabá de Atletismo na noite deste quarta-feira (15/5), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Venceu o lançamento do dardo com a marca de 62,52 m, novo recorde do campeonato - a marca anterior, de 62,33 m, era da cubana Osleidys Menéndes, feita em Belém do Pará, em 2006. Jucilene também ficou a 37 centímetros do recorde brasileiro que pertence a ela mesma (62,89 m).
"Estou na minha melhor fase e esta foi a minha melhor marca do ano, fiquei a poucos centímetros do recorde brasileiro. Agora é tratar e ver o que é essa panturilha que está me incomodando", disse Jucilene, a Nega Ju, como assina nas redes sociais, que é atleta do IEMA de São Caetano do Sul (SP) e treina com João Paulo Alves da Cunha. Jucilene sentiu dor na panturrilha e não fez o último lançamento a que tinha direito na prova.
Manuela Rotundo (URU) ficou com a medalha de prata (59,80 m) e Laila Ferrer e Silva (Praia Clube/Exército/Futel-MG) com a de bronze (51,05 m).
Rafael Pereira e Eduardo de Deus levaram ouro e prata nos 110 m com barreiras no Grande Prêmio Brasil - Cuiabá. Rafael (AABLU-SC), que já tem índice olímpico para Paris, venceu a prova com 13.51 (0.3 m/s). Eduardo de Deus (Praia Clube/Exército/Futel-MG), que está perseguindo o índice, ficou com a medalha de prata (13.66). No sábado, no Ibero-Americano, os brasileiros fizeram o pódio invertido. Eduardo chegou, inclusive, a correr abaixo do índice olímpico, com ouro em 13.24, mas vento estava acima do permitido (2.8).
"Tive uma boa aceleração, erro na quarta barreira, mas melhorei o meu final. Foi o meu season best, o tempo não foi ruim com vento válido", disse Rafael Pereira. "Tive uma boa saída, com boa aceleração, mas não fiz uma boa chegada. Acho que estava cansado dos tiros do fim de semana", disse Eduardo de Deus. Os dois competem no GP Brasil - Niterói, no Rio de Janeiro, no domingo (19/5).
A medalha de bronze ficou com o jovem Thiago Resende Ornelas dos Santos (AETA - Atletismo Taubaté) com 13.66. "Foi o meu primeiro GP, ao lado de feras como Rafael e Eduardo. É uma honra danada", disse Thiago, de 20 anos.
Darlan Romani fez todos os seus arremessos acima dos 20 m e venceu a prova com 21,03 m. O 'Sr. Incrível' Darlan está buscando voltar aos arremessos mais longos, mas foi atrapalhado pela dengue que o tirou 15 dias dos treinos. "Fiquei parado e a volta teve de ser com calma. Fiquei muito mal, perdi cinco quilos de massa muscular. O jeito é voltar devagar para o corpo responder", disse Darlan, que também compete no GP Niterói no domingo (19/5).
A medalha de prata no peso foi conquistada por Welington Silva Morais, o Maranhão (20,53 m), e o argentino Nazareno Sasia (20,17 m). "Estava esperando mais porque venho de boas semanas de treinos com grandes arremessos. É trabalhar, colocar a cabeça no lugar e continuar com o foco nos Jogos Olímpicos de Paris."
RESULTADOS E INFORMAÇÕES
O GP Cuiabá é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio do Governo Federal, apoio do Governo do Estado do Mato Grosso e parcerias com a Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e SESI-MT.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos