Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 20 de maio de 2024

GRANDE PRÊMIO BRASIL: GP Brasil tem destaques como Darlan Romani e Paulo André em Niterói

A competição fechou uma série de três eventos realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); recuperado de dengue, o campeão mundial do peso ganhou dois GPs em sequência e quer arremessar mais longe e PA comemorou a vitória com os fãs na pista da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Niterói - O Grande Prêmio Brasil - Niterói 2024, do Continental Tour da World Athletics, neste domingo (19/5), reuniu atletas brasileiros e estrangeiros na briga por índices e pontos no Ranking Mundial pela corrida olímpica até os Jogos de Paris, na nova pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no campus Gragoatá, que recebeu o nome de Complexo de Atletismo Aída dos Santos. A competição fechou uma série de três eventos realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) - antes deste, o Ibero-Americano (10 a 12/5) e o GP Brasil-Cuiabá (15/5), ambos no Mato Grosso.
Darlan Romani (Praia Clube/Exército/Futel-MG), campeão mundial do arremesso do peso, foi um dos destaques da competição. O catarinense de Concórdia, que ficou 15 dias parado por ter contraído dengue, ainda busca ritmo. Mesmo assim, venceu os dois GPs, neste domingo com 20,55 m - em Cuiabá fez 21,03 m. "Foi bom porque peguei horários diferentes, climas diferentes, cada uma com sua característica. Enfrentei a dengue e preciso calibrar o arremesso de novo, um passo de cada vez", disse Darlan.
Welington Silva Morais, o Maranhão (EC Pinheiros-SP), foi o segundo colocado no peso (20,17 m) e William Dourado (Praia Clube/Exército/Futel-MG) o terceiro colocado (19,60 m).

Na pista, destaque também para Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES) que venceu os 100 m com 10.38 (-3.4 m/s). O vice-campeão do Big Brother Brasil de 2022 comemorou com os fãs na arquibancada e fez muitas fotos com as pessoas. "Estou bem e saudável. As dores me atrapalharam no Mundial de Revezamento das Bahamas, mas agora tenho tempo para me recuperar e tentar o índice olímpico no Troféu Brasil", afirmou Paulo André. O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo será realizado de 27 a 30 de junho, em São Paulo. Rodrigo do Nascimento (EC Pinheiros-SP) foi o segundo colocado nos 100 m (10.52) e Vinícius Rocha Moraes (ASPMP-SP) o terceiro (10.68).
Rafael Pereira (AABLU-SC) voltou a vencer os 110 m com barreiras, como no GP Brasil de Cuiabá na quarta-feira (15/5). Desta vez, o vento contra atrapalhou a marca (13.87, -2.7 m/s), mas ele comemorou. "Eu estava solto, na minha melhor forma e estou feliz com a sequência das provas que eu fiz, com vitórias nos dois GPs", disse Rafael, que teve uma torcida especial nas arquibancadas - os pais, tios, irmão e a mulher Gabriela. "É difícil ficar longe da família", comentou Rafael que já tem índice olímpico e é colega de treinamento de Alison dos Santos em Clermont, na Flórida, com Felipe de Siqueira.
A boa surpresa foi a medalha de prata de Thiago Resende Ornelas (AETA-Atletismo Taubaté-SP) com 13.88, numa chegada muito apertada. O chileno Martins Saez 13.95(941) e o brasileiro Eduardo de Deus (Praia Clube/Exército/Futel-MG), com 13.95(946), decidiram a medalha de bronze nos centésimos de segundos.
Eduardo de Deus que venceu o Ibero-Americano com 13.24, mas com vento acima do permitido, viaja para a Europa - fará uma prova na Finlândia e duas na Suíça - para correr pelo índice olímpico. Thiago Ornelas também vai para a Estonia para fazer dois meetings do Continental Tour-bronze em busca de índice ou pontos no Ranking Mundial.
Os brasileiros que venceram suas provas: Andressa de Morais, lançamento do disco (62,19 m); Rafael Pereira, 110 m com barreiras (13.87); Thiago Moura, salto em altura (2,21 m); Gabriele Sousa dos Santos, salto triplo (13,74 m, +3.1 m/s); Nicole Barbosa, salto com vara (4,10 m); Ana Caroline Miguel da Silva, arremesso do peso (17,28 m); Simone Ponte Ferraz, 3.000 m com obstáculos (10:13.01); Lucas Marcelino, salto em distância (7,78 m, +2.4); Paulo André Camilo de Oliveira, 100 m (10.38, -3.4 m/s); Darlan Romani, arremesso do peso (20,55 m); Valdileia Martins, salto em altura (1,86 m); Eliane Martins, no salto em distância (6,68 m, +2.7) e Luiz Maurício Dias da Silva, lançamento do dardo (80,84 m).
O evento foi o primeiro na nova pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no campus Gragoatá, que recebeu o nome de Complexo de Atletismo Aída dos Santos, em homenagem a atleta de Niterói quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. O local foi revitalizado pela Prefeitura de Niterói. O prefeito Axel Grael, o reitor Antônio Claudio da Nóbrega e Kenji Sato, pelo Comitê Olímpico do Brasil, participaram da cerimônia de abertura do GP ao lado do presidente da CBAt Wlamir Motta Campos.
O Grande Prêmio Brasil - Niterói é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com patrocínio da Prefeitura de Niterói, apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos