Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 4 de maio de 2024

INFRAESTRUTURA: Ao lado de Mauro, Botelho participa da entrega da Avenida Parque do Barbado e escrituras no Jardim Renascer

Moradores do Renascer comemoraram as ações do governo e o apoio da ALMT para garantir valorização e segurança jurídica. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, participou ao lado do governador Mauro Mendes da inauguração da Avenida do Parque do Barbado e da entrega de 411 escrituras definitivas aos moradores do bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. O evento realizado nessa quinta-feira (02.05), contou com a parceria da ALMT, que destinou recursos para consolidar o programa de Regularização Fundiária.
Além de aprovar na Casa de Leis o pacote de medidas fiscais para dar condições ao Executivo de superar a crise financeira e retomar o desenvolvimento do Estado. E nessa quinta, também foi entregue a obra de ampliação da Avenida Parque do Barbado, que tem 700 metros de extensão e liga a Estrada do Moinho até a Avenida das Torres, o governo investiu R$ 26,7 milhões. A obra inclui a construção de calçadas, de ciclovia e iluminação em LED. A primeira etapa foi concluída em 2020.
Também foi investido R$ 1,1 milhão para fazer a regularização no bairro Jardim Renascer, que possui 1.236 lotes. A primeira etapa com 220 escrituras foi entregue em setembro do ano passado. Ontem, mais 411 famílias receberam os títulos definitivos, totalizando 631 documentos. A meta é chegar no final do ano com 100% do bairro regularizado.
Durante o evento, o governador Mauro Mendes reconheceu a parceria com ALMT, que promoveu a recuperação econômica de Mato Grosso e hoje, proporciona a realização de obras estruturantes.
“A parceria da Assembleia é sempre importante. Temos que trabalhar com todos os órgãos e poderes pensando na população. A Assembleia tem colaborado desde o primeiro ano do nosso mandato em 2019, quando mandamos importantes projetos de leis que foram aprovados e começamos a reconstruir a história de Mato Grosso. O presidente Botelho deu uma grande contribuição naquele momento com todos os parlamentares. E ela [ALMT] tem sido importante em vários momentos que nós tomamos decisões. Num primeiro momento pareciam duras, difíceis, mas absolutamente necessárias. Se não tivéssemos trabalhado com seriedade e tido o apoio da nossa Assembleia Legislativa, dificilmente essas obras estariam acontecendo”, afirmou o governador.
A alegria por receber os investimentos no bairro e a escritura da casa própria estava estampada nos rostos dos moradores. Dona Enedina Rodrigues de Carvalho, 80 anos, moradora do Renascer há 22 anos, tem cinco filhos e se sente lisonjeada por ser uma das fundadoras do bairro. “Fico tão contente, porque tem 22 anos que moramos aqui. Hoje recebo essa escritura, junto com meus amigos e temos essa Avenida maravilhosa!”
Na oportunidade, Botelho lembrou as dificuldades enfrentadas até a regularização do bairro e investimentos em infraestrutura em toda a cidade.
“Já entregamos em todo o Estado mais de 17 mil escrituras. Esse bairro tinha problema judicial e tivemos que fazer uma ação efetiva, uma força-tarefa. A intervenção da Assembleia foi muito importante para reunir com o Tribunal de Justiça, Intermat, Defensoria Pública, Anoreg, Ministério Público, enfim todos os poderes, para conseguir resolver e entregar essas escrituras. E essa obra é importantíssima, vai beneficiar todos os que passam por aqui. O governador tem feito várias obras para melhorar a mobilidade urbana de Cuiabá”, concluiu Botelho.
O mestre de obras Haroldo Gomes Barbosa, também morador do Renascer desde a fundação, tem três filhos e recebeu das mãos do governador a escritura. “Esse documento é uma benção para nós que trabalhamos duro aqui no bairro. O asfalto valoriza nosso bairro, estamos rodeados das melhores avenidas de Cuiabá. E agora, mais tranquilo com nossa escritura, porque sou proprietário de direito. É muito bom!”.
Francisco Serafim, presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), também destacou a parceria da ALMT para fomentar o programa de regularização. “É uma ação continuada, todos os dias têm títulos definitivos sendo preparados para a entrega. Neste ano queremos passar dos 17 mil títulos em Mato Grosso”, informou.
ITIMARA FIGUEIREDO/Caminho Politico
FOTO: VANDERSON FERRAZ
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos