Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sessão Solene comemora os 157 anos de Várzea Grande

No próximo dia 15 de maio, Várzea Grande fará 157 anos. Para comemorar, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou na noite de quarta-feira (8), Sessão Solene Especial de concessão de honrarias para personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município nas mais diversas áreas.
“São personalidades que auxiliam no desenvolvimento da cidade e contribuem para o dia a dia de cada morador”, lembrou o requente da sessão e autor das homenagens, deputado Fábio Tardin, o Fabinho (PSB). “Nada mais justo, que nesta solenidade prestarmos homenagens às biografias que formam a imagem do povo do nosso município, cada um com sua trajetória”, destacou o parlamentar.
“Hoje, a Assembleia Legislativa se veste de vermelho, verde e branco, como as cores da bandeira da nossa terra, e nesta noite a Casa do Povo, passa a ser “a Casa dos Várzea-grandenses”. A nossa querida cidade de linha em linha tem tecido a sua história, como uma rede em cores vivas vindas da cultura do seu povo hospitaleiro, é berço do aeroporto, da imponente Sérgio Mota, da rota do peixe em Bonsucesso, e da tradicional Igreja da Guia, representada por um povo forte e determinado que enfrenta o calor em todas as estações; saboreia os doces típicos e a comida tradicional; e é embalado pelos sons do lambadão”, citou Fabinho.
O prefeito Kalil Baracat lembrou que a cidade foi fundada em 1867 e citou personalidade históricas do município, como o ex-deputado e ex-vice prefeito, Nico Baracat e a ex-prefeita Sarita Baracat. Também falou das parcerias com os governos federal e estadual e o Congresso Nacional “que trazem benefícios para a cidade”. "Temos as parcerias certas, estamos trabalhando da maneira certa, investindo da forma correta”, afiançou. Kalil destacou a Educação como ponte forte da sua gestão “que saiu de 28 para 34 mil alunos e de 24 para 44 escolas”, citou a entrega de 11 creches e lembrou que “batemos a meta estabelecida ao assumir o mandato de 250 quilômetros de asfalto na cidade”.
Para o historiador Saturnino José, o Satú, “a história da cidade é rica, tem uma grande valia e é preciso mais historiadores para contá-la, porque essa história está presa dentro da cidade, e é, importante que ela seja contada. Ele destacou o crescimento populacional e os desafios sociais e econômicos que acompanham esse crescimento populacional, à exemplo da necessidade de infraestrutura como os desafios atuais e elencou a cultura como a área que mais cresce na cidade.
“Cresci fazendo esse trabalho que foi passado por minha mãe e agora estou passando para meus filhos, minhas meninas todas sabem fazer. É a arte da família de Limpo Grande”, disse dona Júlia Maria da Silva, redeira do bairro Limpo Grande em Várzea Grande. O empresário Mário Celson Francisco Xavier falou da satisfação e da certeza de crescimento ao investir na cidade: “eu escolhi morar em Várzea Grande porque estrategicamente é tranquila para a minha área que é o transporte. Eu digo que hoje o empresário que aposta em Várzea Grande tem certeza de crescimento. É uma cidade aberta e está em desenvolvimento”, falou. Na opinião dele, a área social é a que mais cresceu nos últimos anos, nas gestões da ex-prefeita Lucimar Campos e do atual prefeito Kalil Baracat.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos