Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 3 de junho de 2024

ATLETISMO EM NITERÓI: Brasileiro Sub-20 recebeu a inscrição de 697 atletas de 132 clubes e 23 Estados

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo recebeu a inscrição de 697 atletas, de 132 clubes e 23 Estados do Brasil mais o Distrito Federal. A competição será realizada de sexta-feira a domingo (7 a 9/6) na nova pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizada no campus de Gragoatá, que recebeu o nome de Complexo de Atletismo Aída dos Santos, em homenagem a atleta de Niterói quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, no salto em altura.
A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O Brasileiro Sub-20 começa às 8:20 de sexta-feira (7/6) com a disputa dos 100 m do decatlo e termina no domingo, às 16 horas e 16:20, com as finais dos 3.000 m com obstáculos, feminino e masculino.
Em 2023, o IPEC Londrina FEL foi o campeão do Brasileiro Sub-20, realizado no Centro de Treinamento em Atletismo, em Cascavel, Paraná. A equipe, que trabalha com eficiência na formação de atletas, venceu no feminino (99,5 pontos), masculino (87,5 pontos) e no geral com 187 pontos.
Neste ano, o IPEC Londrina FEL terá uma delegação com 32 integrantes, dentre eles 27 atletas, com destaque para Sabrina Gabrielli Pena, líder do Ranking Brasileiro nos 800 m e segunda nos 1.500 m, Bianca Cristine Davi de Souza, líder nos 3.000 com obstáculos, e Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, terceiro no lançamento do martelo.
"Nos últimos anos tivemos conquistas expressivas em nível nacional, e temos trabalhado intensamente para nos mantermos entre as principais equipes do Brasil. Competir com adversários dos grandes centros é sempre um desafio, mas uma motivação a mais", disse o treinador Gilberto Miranda, que estará com uma equipe reformulada e mais jovem, mas com o foco de se manter entre as melhores do Brasileiro Sub-20.
Na classificação geral de 2023 o segundo colocado foi a Orcampi, de Campinas (SP), com 133 pontos, com o CASO, de Sobradinho (DF), em terceiro, com 123 pontos. No feminino, a CASO foi a vice-campeã (89 pontos) e a Orcampi (78 pontos) a terceira. No masculino, o segundo foi a AD Centro Olímpico, de São Paulo (66,3 pontos), seguida pela AETA - Atletismo Taubaté (64 pontos).
A Orcampi também terá um time de 27 atletas em Niterói nesta edição do Brasileiro, com destaque para Victor Elias Lino Chaves dos Santos, primeiro do Ranking dos 400 m com barreiras (52.46) e segundo nos 400 m rasos (47.00), atleta com índice para o Campeonato Mundial Sub-20 de Lima, Peru, que será realizado de 26 a 31 de agosto. O prazo para a obtenção de índices começou em 1/10/23 e termina em 4/8/24.
Entre as mulheres o destaque da equipe de Campinas é Marcella Cocenza Marinelli, dos 3.000 m rasos e dos 3.000 m com obstáculos. "O objetivo da Orcampi sempre é ficar entre as três melhores equipes", afirmou o treinador Alex Lopes.
O Praia Clube-Exército-Futel, de Minas Gerais, inscreveu 25 competidores e vem forte para a competição, com vários atletas já com índices para o Mundial de Lima, assim como o CASO-DF de Sobradinho, que inscreveu uma equipe com 20 atletas.
Por Estados, São Paulo terá 30 clubes na disputa - a Associação Desportiva Centro Olímpico inscreveu 31 atletas, a maior delegação do Brasileiro Sub-20. Santa Catarina inscreveu 14 clubes - com destaque para Jaraguá do Sul com 22 atletas. Os demais Estados com mais inscrições são Rio de Janeiro com 11 equipes, Paraná com 10 e Mato Grosso com 9.
O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos