Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 8 de junho de 2024

LEGALIZAÇÃO: Mais de 4 mil escrituras garantem segurança aos moradores do São João Del Rey, 1º de Março e Jardim Florianópolis

Botelho reforça que escritura formaliza o contrato de compra e venda do imóvel, garante investimos e tranquilidade à família.
Mais escrituras registradas em cartórios foram entregues para moradores de Cuiabá, neste mês de junho. O balanço do mutirão nos bairros: Residencial São João Del Rey, 1º de Março e Jardim Florianópolis, registra um montante de 4 mil famílias beneficiadas com o programa de regularização fundiária realizado na Capital e em 41 municípios de Mato Grosso.A alegria estava estampada no olhar dos 108 moradores que compareceram para receber as escrituras, nesta quinta-feira (06), no Salão da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Jardim Florianópolis.
Acompanhada do tataraneto Sadrak, a costureira Iracema Maria Gonzaga, mãe de 10 filhos, da neta Milaine Paula da Silva receberam a escritura após 22 anos de espera. Ela disse que acabou a preocupação com a regularização da casa própria. “Há muito tempo esperei pela escritura, sempre tentava e não conseguia e ficava desesperada. É um sonho que realizo, tenho segurança jurídica e agradeço o apoio recebido”, disse dona Iracema.
“Esse programa de regularização fundiária é uma luta nossa antiga. Falei ao governador sobre a dificuldade das pessoas para registrarem a escritura em cartório e sugeri a parceria para fazer esse serviço completo e totalmente gratuito para milhares de famílias que sonhavam com esse momento”, disse o deputado Botelho.
Ao destacar a reforma do Centro Comunitário e instalação de academia ao ar livre com o apoio do presidente da ALMT, Rodrigo França Vieira, presidente do Jardim Florianópolis, lembrou das dificuldades vivenciadas até a conquista da regularização fundiária no bairro, que tem 34 anos de fundação. “É uma alegria muito grande, Tentamos muitas vezes e agora, temos essa oportunidade através da Assembleia Legislativa. Por isso, a gente agradece muito o deputado que ouviu nosso grito de socorro”, destacou o presidente do bairro Vieira.
Sem o documento da casa registrado, a insegurança jurídica era uma preocupação latente em muitos bairros de Cuiabá, segundo o pastor Deuzedy Moreira, 57 anos, da comunidade São João Del Rey. “Muitas pessoas não sabem nem por onde começar para escriturar um imóvel. Então, temos nome, endereço e escritura. Nos sentimos mais seguros agora. A casa é nossa de fato e de direito”, comemora.
Novas entregas em junho
De acordo com o diretor de Regularização Fundiária e Urbana do Intermat, Erivelto Vieira Nunes, novas remessas serão feitas para a entrega de aproximadamente 1,2 mil escrituras nos bairros Pedra 90, Cinturão Verde e na Grande Morada da Serra ainda neste mês.
“A determinação do governador Mauro Mendes é de fazer a regularização fundiária 100% de todos os bairros”, afirmou o diretor, ao acrescentar que no Cinturão Verde serão 250 escrituras da zona rural.
O coordenador do programa na ALMT, Euclides dos Santos, reforçou sobre a continuidade do trabalho ao longo do ano. “Quem não recebeu pode ficar tranquilo porque será atendido, vamos resolver as questões pontuais até a emissão da escritura de todos os inscritos”.
PARCERIA - A ação é o resultado do programa de Regularização Fundiária, de iniciativa da ALMT, TJMT, Intermat, Anoreg e Governo do Estado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos