Botelho reforça que escritura formaliza o contrato de compra e venda do imóvel, garante investimos e tranquilidade à família. Mais escrituras registradas em cartórios foram entregues para moradores de Cuiabá, neste mês de junho. O balanço do mutirão nos bairros: Residencial São João Del Rey, 1º de Março e Jardim Florianópolis, registra um montante de 4 mil famílias beneficiadas com o programa de regularização fundiária realizado na Capital e em 41 municípios de Mato Grosso.A alegria estava estampada no olhar dos 108 moradores que compareceram para receber as escrituras, nesta quinta-feira (06), no Salão da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Jardim Florianópolis.
Acompanhada do tataraneto Sadrak, a costureira Iracema Maria Gonzaga, mãe de 10 filhos, da neta Milaine Paula da Silva receberam a escritura após 22 anos de espera. Ela disse que acabou a preocupação com a regularização da casa própria. “Há muito tempo esperei pela escritura, sempre tentava e não conseguia e ficava desesperada. É um sonho que realizo, tenho segurança jurídica e agradeço o apoio recebido”, disse dona Iracema.
“Esse programa de regularização fundiária é uma luta nossa antiga. Falei ao governador sobre a dificuldade das pessoas para registrarem a escritura em cartório e sugeri a parceria para fazer esse serviço completo e totalmente gratuito para milhares de famílias que sonhavam com esse momento”, disse o deputado Botelho.
Ao destacar a reforma do Centro Comunitário e instalação de academia ao ar livre com o apoio do presidente da ALMT, Rodrigo França Vieira, presidente do Jardim Florianópolis, lembrou das dificuldades vivenciadas até a conquista da regularização fundiária no bairro, que tem 34 anos de fundação. “É uma alegria muito grande, Tentamos muitas vezes e agora, temos essa oportunidade através da Assembleia Legislativa. Por isso, a gente agradece muito o deputado que ouviu nosso grito de socorro”, destacou o presidente do bairro Vieira.
Sem o documento da casa registrado, a insegurança jurídica era uma preocupação latente em muitos bairros de Cuiabá, segundo o pastor Deuzedy Moreira, 57 anos, da comunidade São João Del Rey. “Muitas pessoas não sabem nem por onde começar para escriturar um imóvel. Então, temos nome, endereço e escritura. Nos sentimos mais seguros agora. A casa é nossa de fato e de direito”, comemora.
Novas entregas em junho
De acordo com o diretor de Regularização Fundiária e Urbana do Intermat, Erivelto Vieira Nunes, novas remessas serão feitas para a entrega de aproximadamente 1,2 mil escrituras nos bairros Pedra 90, Cinturão Verde e na Grande Morada da Serra ainda neste mês.
“A determinação do governador Mauro Mendes é de fazer a regularização fundiária 100% de todos os bairros”, afirmou o diretor, ao acrescentar que no Cinturão Verde serão 250 escrituras da zona rural.
O coordenador do programa na ALMT, Euclides dos Santos, reforçou sobre a continuidade do trabalho ao longo do ano. “Quem não recebeu pode ficar tranquilo porque será atendido, vamos resolver as questões pontuais até a emissão da escritura de todos os inscritos”.
PARCERIA - A ação é o resultado do programa de Regularização Fundiária, de iniciativa da ALMT, TJMT, Intermat, Anoreg e Governo do Estado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Nenhum comentário:
Postar um comentário