Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 1 de junho de 2024

LÍDER DO RANKING MUNDIAL: Alison dos Santos vence 400 m com barreiras na Liga Diamante e assume topo do Ranking

O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, venceu o Oslo Bislett Games, a etapa norueguesa da Liga Diamante, o nobre circuito de provas da World Athletics, nesta quinta-feira (30/5), com 46.63, melhor marca do ano para os 400 m com barreiras. Alison venceu também o tricampeão mundial e campeão olímpico, o norueguês Karsten Warholm que correu em casa, apoiado pela torcida.
O paulista de São Joaquim da Barra fez uma corrida crescente e sem erros e desbancou Warholm que ainda derrubou a última barreira para cruzar em segundo com 46.70. O atleta Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, foi terceiro com 48.49.
Esta é a quarta disputa individual e vitória de Alison dos Santos (EC Pinheiros-SP), campeão mundial no Oregon-2022 e medalha de bronze olímpica em Tóquio-2021, na temporada em que se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 - o atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto na França. A melhor marca pessoal de Piu para os 400 m com barreiras é 46.29, tempo da conquista do ouro no Hayward Field de Eugene, Oregon, em 19 de julho de 2022.
Piu estreou na temporada 2024, com vitória nos 400 m rasos do Percy Beard Track, em Gainesville, Estados Unidos, com o tempo de 45.25, em 30 de março. No Tom Jones Memorial, em Gainesville, Flórida, voltou a correr os 400 m rasos em 45.25, na sua segunda competição da temporada em 13 de abril. O paulista de São Joaquim da Barra, de 23 anos, usou os meeetings nos Estados Unidos como avaliação do treinamento e para buscar ritmo de competição.
Na sua primeira prova da Liga Diamante ganhou os 400 m com barreiras Doha, Catar, no dia 10 de maio, com 46.86, e nesta quinta-feira mostrou que segue bem em sua preparação olímpica. Em 2023, sofreu antes do Mundial de Budapeste, Hungria, por causa da lesão e cirurgia do joelho direito. O seu melhor tempo foi de 47.38, o quinto no Mundial, fora de sua total condição física.
Piu não volta ao Brasil antes da Olimpíada. Está morando em Clermont desde o início do ano, também na Flórida, e treina no National Training Center nos Estados Unidos. Será atração na etapa de Estocolmo, Suécia, neste domingo (2/6). Antes da Olimpíada ainda compete as etapas da Liga Diamante de Paris, França (7/7), Mônaco, Principado de Mônaco (12/7) e Londres, Inglaterra (20/7).
"Vamos fazer também um camping de treinamento na Turquia, onde costumamos ir, antes de seguir para Paris", explicou o treinador Felipe de Siqueira.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos