Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 1 de junho de 2024

LITERATURA: Expo Favela Innovation MT lança 1º Prêmio Literário para autores independentes

As inscrições são até o dia 4 de junho e os vencedores serão anunciados durante a Expo Favela Innovation, nos dias 7 e 8 de junho. A 2ª Expo Favela Innovation MT 2024 lança o 1º Prêmio da Feira Favela Literária - MT para Autores Independentes. O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer novos talentos na categoria de ficção/romance, abrangendo também contos, crônicas e poesias. A ação é uma parceria com a Umanos Editora e a Gráfica Renovagraf.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeall3e8N4-MsEEHoqLhG5j1MOOSzVW0hyOU-HcaPZq4LQwEw/viewform até o dia 4 de junho. Os interessados devem enviar uma sinopse de até 2000 caracteres e um resumo de até 3500 caracteres da obra.
O concurso é gratuito e destinado a autores maiores de 18 anos que ainda não publicaram livros, seja em formato físico ou digital, nem mesmo na impressão por meio de Coletânea ou Antologia, na qual tenha participado em conjunto com outros autores. Além disso, não podem ter livros publicados em formato digital.
Para participar, os candidatos devem ser residentes no estado de Mato Grosso, não podem ter acesso a informações de quem são os curadores que farão as avaliações e a obra deve ser escrita em português e estar finalizada, pronta para edição e impressão. Os inscritos passarão por uma avaliação realizada por um comitê julgador composto por profissionais da Umanos Editora.
Obras apresentadas com teor de desigualdade, intolerância religiosa, discriminatória, ofensiva, homofóbicas, transfóbicas, e qualquer que seja a relação de preconceito e discriminação, bem como obras pornográficas serão desclassificadas no ato.
As obras selecionadas serão apresentadas publicamente nos dias 7 e 8 de junho de 2024, no espaço da Feira Favela Literária – MT, durante a 2ª Expo Favela Innovation MT. Os curadores, cujas identidades permanecerão em sigilo, avaliarão as obras durante o evento.
O resultado será anunciado no dia 8 de junho de 2024. As especificações para impressão incluem formato 14 x 21 cm, capa em papel couchê, e miolo em papel offset ou pólen, com até 220 páginas.
Os três primeiros colocados serão premiados com a impressão de suas obras pela Gráfica Renovagraf: sendo 300 exemplares ao 1º lugar, 200 exemplares ao 3º lugar e 100 exemplares ao 3º colocado.
Os vencedores terão suas obras lançadas durante a 3ª Expofavela MT 2025 e participarão de um bate-papo com os curadores do evento.
Para mais informações, os interessados podem acessar os sites [Expofavela MT](https://mt.expofavela.com.br) e [Umanos Editora](https://www.umanoseditora.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (65) 3364-7940.
Expo Favela Innovation 2024
A Expo Favela em Mato Grosso 2024 é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com parceria institucional do MT Criativo e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); promoção da TVCA, Primeira Página e Centro América FM. A produção é de Zanovello Produções, UP Eventos e In Favela, com patrocínio diamante do Sebrae-MT, prata do 360 News e bronze do Amigo Internet e Clínica Nosso Espaço.
Tem o apoio cultural da Assembleia Social, Arquitet On, deputado Carlos Avallone, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci) e Ápice; além de parceira do Instituto Inova Brasil, Coffee Ground BR , Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Renova Graf, Nove Atos Arte, Cultura e Entretenimento, Academia GFC, EN Comunicação, Mentoria e Treinamento, IESB, Lide Mato Grosso, Umano Editora e BS Comunicação.
CUFA-MT/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos