Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 29 de junho de 2024

PRATA DA CASA: “The New York Times”, “Wall Street Journal” e “The Economist” pedem que Biden desista de candidatura

Os jornais “The New York Times” e “Wall Street Journal” e a revista “The Economist” publicaram editoriais nesta sexta-feira (28) pedindo que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista da tentativa de reeleição neste ano.
“O presidente apareceu na noite de quinta-feira como a sombra de um grande servidor público. Ele teve dificuldades em explicar o que realizaria em um segundo mandato. Teve dificuldades em responder às provocações de Trump. Teve dificuldades em responsabilizar Trump por suas mentiras, seus fracassos e seus planos assustadores. Mais de uma vez, teve dificuldades em chegar ao fim de uma frase”, disse o NYT.O Wall Street Journal classificou como “dolosoro” o desempenho “hesitante e tropeçante” de Biden.
Para o jornal, o presidente americano claramente “não está apto a servir mais quatro anos no cargo. Para o bem do país, mais até do que para o partido, os democratas têm que pensar seriamente sobre a necessidade de substituí-lo no topo da chapa”.
A The Economist relembrou que em 2022 disse que Biden não deveria buscar a reeleição. Preocupada, a revista reiterou o alerta em janeiro deste ano.
“Mas, mesmo aqueles preocupados com sua idade não estavam preparados para o debate de quinta-feira contra Donald Trump. Ao longo de 90 angustiantes minutos, o Sr. Biden estava confuso e incoerente – francamente, muito debilitado para lidar com mais quatro anos no trabalho mais difícil do mundo”, disse a revista.
Biden admitiu desempenho ruim no debate
O presidente americano Joe Biden falou nesta sexta-feira (28), durante um comício em Raleigh, na Carolina do Norte, sobre seu desempenho no primeiro debate das eleições, contra o ex-presidente Donald Trump.
A performance do democrata de 81 anos, que hesitou e divagou em alguns momentos do debate, gerou preocupações em seus colegas de partido, que temem sobre a capacidade dele de liderar os Estados Unidos por mais quatro anos.
Biden reconheceu as críticas dizendo: “eu não debato tão bem quanto costumava”. Mas acrescentou: “eu sei como fazer este trabalho. Eu sei como fazer as coisas acontecerem”.
O presidente americano também criticou Trump por suas “mentiras” e sua campanha voltada para “vingança e retaliação”.
“A escolha nesta eleição é simples”, disse Biden. “Donald Trump destruirá nossa democracia. Eu a defenderei”, completou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos